segunda-feira, 15 de outubro de 2012

'Dráuzio Varella' no 'Roda Viva:Segunda, 15/10/2012


drauzio

Foto:Divulgação


Com mais um livro recém-lançado — Carcereiros —, Drauzio falará, durante o programa, sobre sua vivência nos presídios e de como está a saúde dos brasileiros. Hoje, ele presta assistência voluntária na Penitenciária Feminina de São Paulo. O programa vai ao ar nesta segunda-feira (15/10), às 22h, na TV Cultura.

Como pesquisador, Varella trabalha em um projeto na Amazônia de bioprospecção de plantas brasileiras, com o objetivo de obter extratos e testá-los em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos.

Reconhecido pelo público pela sua atuação em programas de tevê, desde 1986 Drauzio está envolvido em campanhas de conscientização, quando começou a esclarecer a população sobre a prevenção à AIDS pelas rádios.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva conta, para esta edição, com uma bancada formada por Luiz Alberto Mendes (escritor e ex-presidiário); Maria Emília Bender (editora da Companhia das Letras); Dib Carneiro (dramaturgo e jornalista); Marta Machado (professora de Direito da Fundação Getulio Vargas e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – Cebrap); e Jean Wyllys (jornalista, escritor e deputado federal).

Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

Hoje, 22h00

Fonte/Divulgação:TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário