sábado, 29 de setembro de 2012

'Gotinha de Amor':Resumo dos Capítulos de 1 a 5 de Outubro




Segunda-feira, 1º de outubro – Guilherme, o filho do Dr. Constantino, está perdidamente apaixonado por Célia e faz de tudo para conquistá-la. Célia, por sua vez, só aceita que ele se aproxime para poder se vingar de Jesus. Astuta, ela pede ao rapaz que intervenha para que as autoridades tirem a menina dele. Maria Fernanda pede a Jesus que a leve para conhecer sua filha. Guilherme, para atender o pedido de Célia, visita Desdemona, a assistente social, para dizer que Jesus mantém em casa uma menina que não é nada sua. Desdemona vai até a Vila para se certificar das informações, conversa com Isabel e diz que volta mais tarde para conversar com seu pai. Desdemona pede a Maria Fernanda que a acompanhe até a casa de Jesus Garcia para conhecer Isabel. Bernarda, tia de Maria Fernanda, é uma mulher hipócrita e ambiciosa que está apenas interessada em ficar com todo o dinheiro que sua sobrinha herdou do pai. Ela pressiona Clemente para que ele nunca conte a Maria Fernanda o paradeiro de sua filha.

Terça-feira, 02 de outubro – Desdemona e Maria Fernanda pedem a Jesus a certidão de nascimento de Isabel para provar que ela é sua filha, mas ele se nega a mostrar o documento. A assistente social fica indignada com a atitude dele e promete voltar para levar a menina. Jesus pede a Isabel que lhe entregue a certidão, mas ela com medo das ameaças de Célia, diz que perdeu o documento. À noite, Maria Fernanda volta à Vila e pede a Jesus que lhe apresente Isabel. Jesus consegue convencer Isabel a sair do quarto e as duas se conhecem. Maria Fernanda fica muito emocionada ao ver a menina. Ela chora, acaricia Belinha e fica muito impressionada ao ver que os olhos de Isabel são iguais aos de sua mãe. No dia seguinte, Desdemona volta à Vila decidida a levar a menina, mas não consegue. Depois ela comenta com Maria Fernanda que suspeita que Isabel fugiu de um orfanato.

Quarta-feira, 03 de outubro – Desdemona comenta com Maria Fernanda que vai colocar o juiz a par da situação e pedir a ele que emita uma ordem para tirar a menina da casa de Jesus Garcia. Guilherme, atendendo a um pedido de Célia, diz a Desdemona que Jesus lhe ofereceu dinheiro para que fizesse uma certidão falsa da menina. Célia pega a certidão de nascimento de Isabel, que guardava debaixo do colchão, e a rasga. Maria Fernanda comenta com Clemente, que o detetive já tem uma lista de orfanatos e que talvez sua filha tenha sido adotada por alguma família. Clemente sofre por não poder dizer a ela onde deixou sua filha.

Quinta-feira, 04 de outubro – Prudência encontra no lixo a certidão rasgada. Célia chega nesse momento e põe fogo no que restou do documento. Maria Fernanda acompanha Jesus e Isabel até o parque de diversões. Depois de brincarem juntos, Jesus a ajuda a descer de um brinquedo. Os dois ficam muito próximos e pinta um clima entre eles. Florência, esposa do Dr. Constantino, adverte Guilherme para que ele tome muito cuidado para não se envolver com Célia e afirma que ele está sendo usado por ela para vingar-se de Jesus, seu ex-namorado. Um amigo de Jesus o convida para cantar num restaurante típico. Maria Fernanda o acompanha. Lucrécia e Ricardo vão jantar no mesmo restaurante onde estão Jesus e Maria Fernanda. Lucrécia os vê assim que chega e não perde a chance de contar a Ricardo. Ele fica furioso e a leva embora à força. Clemente decide acabar de uma vez com o sofrimento de Maria Fernanda e começa a escrever uma carta, conta que foi obrigado pelo pai dela a levar sua filha para longe. Antes de terminar a confissão, o mordomo passa mal e cai sem sentidos. Honória o encontra caído, vê a carta que ele escreveu e a guarda.

Sexta-feira, 05 de outubro – quando Maria Fernanda chega ela lhe entrega a carta e as duas levam Clemente para o hospital. Desdemona está visivelmente interessada em Jesus e não perde a chance de tentar seduzí-lo. Ela propõe que os dois tenham um relacionamento mais íntimo e em troca promete destruir o documento que lhe foi entregue por Guilherme. Clemente sofre uma trombose cerebral e o médico diz a Fernanda que ele tem pouca chance de recuperação. Jesus não aceita a proposta de Desdemona e ela, para se vingar o denuncia por tentativa de homicídio. Depois de um dia de trabalho, Jesus chega em casa na companhia de Isabel e é surpreendido pelos policiais que lhe dão voz de prisão. Maria Fernanda cobra da assistente social uma explicação por ter faltado ao trabalho e Desdemona aproveita para informar que denunciou Jesus porque ele tentou matá-la. Jesus é preso com base na denúncia feita por Desdemona.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário