sábado, 22 de setembro de 2012

'Gotinha de Amor':Resumo dos Capítulos de 24 a 28 de Setembro



Segunda-feira, 24 de setembro – Maria Fernanda diz ao pai que decidiu perdoá-lo por todo o mal que lhe fez. Otávio pede a ela que se case com o Dr. Ricardo e que tente ser feliz. Depois de um dia de trabalho, Jesus volta para casa e encontra Isabel dormindo na porta da Vila. Ele recolhe a garota e a leva para sua casa, onde passa a noite. No dia seguinte, Isabel pergunta ao desconhecido como se chama e, quando ele responde que seu nome é Jesus Garcia, a menina fica muito feliz. Jesus conversa com Isabel e pergunta sobre seus pais. A menina responde que sua mãe morreu e que ele é o seu pai. Prudência é uma pessoa inconformada com sua condição social e quer usar sua filha, Célia, para melhorar de vida. Ela não aceita o namoro de Célia e Jesus e, vive inventando fofocas sobre o rapaz para que dona Adelaide, a síndica da Vila, o expulse de lá. Isabel mostra para Jesus a falsa certidão que Flávia lhe entregou, onde consta que Jesus Garcia é seu pai. Otávio, pai de Maria Fernanda, sofre uma parada cardíaca e é levado às pressas para o hospital. O estado dele é muito grave e Maria Fernanda suplica para que ele lhe diga onde deixou sua filha.
Terça-feira, 25 de setembro – Otávio tenta dizer, mas morre antes de poder corrigir o grande erro que cometeu. Jesus tenta descobrir de onde a menina veio e quem são seus pais, mas Isabel não responde às suas perguntas e não se cansa de repetir que ele é seu pai. O aparecimento de Isabel deixa Célia furiosa. Jesus jura que a menina não é sua filha. Célia procura a menina para dizer que não vai permitir que ela seja um impecílio no seu relacionamento com Jesus já que eles pensam em se casar. A atitude de Célia deixa Isabel muito assustada. Depois ela volta a conversar com o namorado e o previne dos problemas que poderão ocorrer por acolher a menina, já que ele afirma que não é o pai. Ao voltar para casa, Jesus diz a Isabel que não é seu pai e que vai levá-la para a delegacia. Depois do velório Maria Fernanda volta para casa decidida a descobrir toda a verdade sobre o desaparecimento de sua filha e pede a Clemente que lhe diga onde está a menina. Jesus leva Isabel até a delegacia e pede ao advogado que entregue a menina para seus pais.
Quarta-feira, 26 de setembro – Isabel, chorando muito, afirma que Jesus é seu pai. Ele nega que a menina seja sua filha. Visivelmente irritado com a situação, o advogado manda Jesus levar a menina consigo ou terá sérios problemas com a justiça. Ao ver que Jesus está de volta com a menina, Célia fica muito irritada e destrói o documento onde consta que Jesus é seu pai e diz para a menina que agora não há nada que prove que ela é filha de Jesus. Jesus conversa muito com Isabel e acaba descobrindo que ela fugiu de um orfanato. O Sr. Otávio de Santiago deixa toda sua fortuna para a filha Maria Fernanda. Lucrécia, ambiciosa e interesseira, decide conquistar Ricardo e para tentar afastá-lo de Maria Fernanda conta que ela tem uma filha.
Quinta-feira, 27 de setembro – Ricardo pergunta a Maria Fernanda se é verdade que ela tem uma filha. Jesus apresenta Célia a Isabel, sem imaginar que elas já se conhecem. Isabel não conta nada para Jesus com medo das ameaças de Célia. Ricardo fica sensibilizado com o drama de Maria Fernanda, insiste em se casar com ela e promete ajudá-la a encontrar sua filha. Maria Fernanda fica indignada com a atitude de Lucrécia e diz a ela que não tinha o direito de revelar seu segredo a ninguém. Jesus diz a Isabel que, mesmo ela não gostando, pretende se casar com Célia. Diante da terrível notícia e das ameaças que a moça lhe fez, Isabel fica doente. Tato e Paizão saem para procurar um médico e, por coincidência, chegam na clínica de Dr. Ricardo. Ele acompanha os rapazes até a Vila para examinar Isabel.
Sexta-feira, 28 de setembro – Maria Fernanda contrata os serviços de um detetive para tentar localizar sua filha. Ricardo convida Maria Fernanda para sair e, durante o jantar, comenta que foi até a Vila examinar a filha de Jesus. A notícia deixa Maria Fernanda perplexa. Isabel se recupera do choque que sofreu. Jesus agradece o médico pela atenção que teve com a menina e aproveita para pedir desculpas por ter discutido com ele no dia em que o encontrou com Maria Fernanda. Lucrécia confessa a Dalila que está apaixonada pelo seu sobrinho, Ricardo, e pede sua ajuda para conquistá-lo. Incomodado com o desprezo de Célia por Belinha, Jesus decide cancelar o casamento.
Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário