sábado, 1 de setembro de 2012

'Canavial de Paixões':Resumo dos Capítulos de 3 a 7 de Setembro




Segunda, 3 de Setembro - Amador e Débora são sepultados em clima de comoção e revolta. Teresa, no cemitério, proíbe o filho de falar com Clara e acusa a mãe dela de ser a responsável pela morte de seu marido. Padre Antonio entrega a Paulo o amuleto que seu pai carregava no peito e depois critica a irmã por proibir o filho de ver os amigos. Miguel tenta consolar Fausto. Depois conversa com Raquel e insinua que ela era a mante de Amador. Teresa decide cancelar o contrato de Fausto com a Usina. Agenor chantageia Raquel e exige muito dinheiro em troca de seu silêncio.

Terça, 4 de Setembro - Raquel entra no quarto de Fausto, furta uma jóia da caixinha de música e é surpreendida por Clara. Agenor beija Raquel, ela dá um tapa em Agenor e lhe entrega um colar como pagamento pelo silêncio. Remédios conta para Padre Antônio que presenciou o acidente e relata o que Débora disse para ela antes de morrer. Agenor comunica a Zé Manoel, empregado de Fausto, a decisão de Teresa. Raquel sente-se mal ao sair da garçoniere e desmaia na rua, algumas pessoas a socorrem. Ela é levada ao consultório do Dr. Alexandre e fica sabendo que está grávida

Quarta, 5 de Setembro - Raquel pede ao Dr. Alexandre que não comente com ninguém sobre sua gravidez. Fausto pede a Raquel que deixe sua casa o mais rápido possível. Agenor informa Teresa que já comunicou o cancelamento do contrato para o capataz de Fausto Santos. As crianças se encontram na praça e são flagradas por Teresa que, mais uma vez, humilha Clara e proíbe o filho de falar com ela. João de Deus comenta com Padre Antonio o escândalo de Teresa na praça e pede a ele sigilo sobre o assunto. Fausto pede para Raquel que vá embora de sua casa o mais depressa possível. As crianças conversam na praça, Teresa chega e agride verbalmente Clara, que defende a mãe. Carlota entrega para Agenor a pasta de documentos, que estavam com Amador no dia do acidente. Agenor promete entregar pessoalmente para Teresa, mas fica com ela e retira as passagens aéreas. Fausto, completamente embriagado, evita a filha, que tenta se aproximar dele. Raquel, mais uma vez, tenta convencer Fausto a se casar com ela e levanta a dúvida, dizendo que Clara pode ser filha de Amador. Furioso, ele expulsa Raquel de sua casa mas, logo depois, invade o quarto da cunhada e a beija.

Quinta, 6 de Setembro - No dia seguinte, comunica que vai se casar com Raquel.
Clara fica chocada com a notícia e sai correndo. Zé Manuel avisa Miguel que Fausto cancelou a entrega de cana. Clara procura a madrinha, conta que seu pai vai se casar com Raquel e diz a Amália que quer morar com ela. Miguel fala do cancelamento do contrato para Teresa. Agenor chega com a pasta de Amador, que estava no carro no dia do acidente. Clara recebe uma carta de seu amigo Paulo. Padre Antonio critica Teresa por ter ofendido Clara. Depois de ler a carta de Clara, Paulo foge de casa. Hilda vai até a casa dos Giácomo e conta para Teresa e Padre Antonio que Fausto e Raquel se casaram. Indignado, o religioso procura Raquel.

Sexta, 7 de Setembro - A novela não será exibida em função do 'Feriadão SBT'.

Fonte:Resumo das Novelas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário