sábado, 8 de setembro de 2012

'Adelaide' do 'Zorra':Polêmica de 'Racismo'

Foto:TV Globo/Divulgação


Foto:TV Globo/Divulgação
A personagem Adelaide, interpretada pelo ator e humorista Rodrido Sant'anna no "Zorra Total", está sendo investigada pela 19ª Promotoria de Investigação Penal, no Rio, após ser acusada de racismo por telespectadores e ONGs.

No humorístico da Globo, Adelaide é uma mulher sofrida que pratica a mendicância dentro do metrô. De acordo com o "UOL", a Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial recebeu notificações sobre possíveis "estereótipos racistas" da personagem.

Fonte:Yahoo Brasil/TV


Foto:Facebook/Reprodução


Opinião particular minha:

*Algumas pessoas levam a sério o humor, acho que é o caso da 'Adelaide'.Não acredito, que em sã consciência, o ator e a equipe de profissionais envolvidos na produção da personagem fariam algo com conotação racista para agredir, maltratar ou ridicularizar um grupo.
O texto dela tem suas funções, de divertir, cutucar o público sobre as nossas mazelas sociais, tem referências a ascensão da classe "C", intenções de aproximar as pessoas com os bordões, e as 'histórias' da excêntrica passageira de um metrô fictício, que é simples e irônica, que ri de si própria.Não entendo bem esse critério de apontar preconceito de cor na 'Adelaide'.

Gosto de assistir, porque para mim é um passatempo, algo leve de se ver.

O que você acha dessa polêmica envolvendo a personagem 'Adelaide' do 'Zorra Total'?
Dê a sua opinião!!!
 
Foto:Facebook/Reprodução
 

9 comentários:

  1. ESSAS ONG'S SÓ QUEREM SE APROVEITAR DA FAMA DAS EMISSORAS QUE FAZEM ESTES TIPOS DE HUMORISMO PARA APARECER, PARA MIM ISSO NÃO VAI DAR EM NADA, ATÉ PQ, NINGUEM VAI CONSEGUIR PROVAR NADA SE REALMENTE EXISTE RACISMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu acho uma merda isso quem comentou isso q é racista ,meu vai lavar roupa vai ariar panela nojenta esse quadro é showwwww nota mil ,a gente ri e outra é mta realidade ...uma pessoa pedindo grana e acha ruim se vc dá pouco muiiiito bom ,,,só tem tragédia e sacanagem na tv até q fim algo bom continue adelaide te acho linda kkk dmais e vá procurar serviço quem falou ...

    ResponderExcluir
  3. enquanto tem gnt matando, roubando, outras estão tentando tirar uma coisa gostosa de se ver, q nos traz alegria, como vc disse, eles naum seria taum burros e egocentricos de denegrir a imagem de ninguém, simplesmente eh uma realidade de nossa sociedade... q ninguém faz nada pra mudar essa realidade... eu assisto e naum axo nenhum tipo de ofensa e sim um motivo de alegria e descontraçaõ....

    ResponderExcluir
  4. Sera q alguem tem cinquenta centarru vinte e cinco centarru ooooou dez centarruuu !!? kkk
    nao tem nao?? num tem pubrema eu sou a cara da riqueza .. so quero q deus irumini cada canto dos teus caminhu , que te dê en drobo tudoo que vc me deeuu .. # nojentoooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... adorooooo adelaide sua lindaaaaa!!

    ResponderExcluir
  5. curisença curisençaaa , sera q alguem tem cinquenta centarru ,vinte e cinco centarru , ouu dez centarruu ?? nao tem nao ? num tem pubrema eu sou a cara da riquezaa.. so quero q deus irumini cada canto dos teus caminhu , q te dê em dobro tudo q vc me deeuu # nojentooo ..
    adelaaiiide te adorooo sua lindaaaa ..Tudoo esse povoo é racismoo ,, aff nadaa haveer todos se divertem com a adelaide , nao vejo isso como racismo ñ . esse povoo q e um bandoo de racistas .. oh pra vcs nojentooooos .l.

    ResponderExcluir
  6. Acho que daqui a pouco tempo irá voltar a ditadura. Isso é ridículo! Se fosse pra levar pra esse lado teria também de investigar a Laddy Katty da talentosíssima Katiússa Canório pois ela também é uma personagem de origem pobre que fala errado.
    Falar realidade agora é crime? Quem nunca andou no Centro do Rio de Janeiro, Niterói e outros municípios e deparou com tal personagem. Acho que querer desmoralizar o trabalho de um ator de tanto carisma como o Rodrigo Sant'anna que é racismo. Ele não está falando mentira. Estão polemizando uma realidade da sociedade. Povo ignorante e hipócrita.

    ResponderExcluir
  7. Lamento que todos os comentários sejam de apoio, pois não enxergam o mal que um quadro desse causa, a pobreza é resultado de um sistema capitalista que exclui, atribuir ao pedinte culpa por pedir é dizer que ele se encontra nessa situação porque não produz, nos que nos dizemos tão avançados e modernos, estamos a anos luz dos homens medievais que acolhiam os pedintes e loucos, mas em uma sociedade onde o ter é mais importante que ser, tem mesmo que aplaudir a rede globo de televisão, somos todos hienas-humanas, comemos todos os dias merda e damos risada.
    Quem entende um pouco de história sabe que temos uma grande dívida com nossos irmãos negros e em um pais que ainda necessita estipular cotas para saldar, mesmo que uma pequena parcela, colocar na tv um quadro como esse e regredir nas conquistas alcançadas.

    ResponderExcluir
  8. no brasil nunca pode aparecer nada engraçado para divertir a gente que so serve para pagar inpostos que nao serve nada para ajudar essa populaçao sofrida que começao a encher o saco po da um tempo e deixa esse ator nos divertir falo

    ResponderExcluir
  9. adelaide é o umor que apontado paras as pessoas adutas
    pois justamente se- passa num orario que nossas crianças
    j``a estâo dormindo
    pois o precomseito esta naquele que coloca a maudade aonde nâo se-tem
    pois se-voce ver todos os programas de humores
    onde as pessoas retiram a roupa de forma que nâo se- causâo aque empacto
    nâo se ve mauldades
    agora assista um programa qualquer e e olhe com outros olhos
    ai esta a maudade
    no nosso pois existe pessoas que sim pasam nessecidades
    mas ve se- seencontra uma
    aqual se-è pedinte e que faz uzo de um tabrete

    ResponderExcluir