domingo, 19 de agosto de 2012

'Breakdown:Implacável Perseguição' no 'Domingo Maior'


Breakdown: Implacável Perseguição (1997)
Jeff e Amy Taylor seguem para San Diego, Califórnia, dirigindo através do deserto. Quando o carro sofre uma pane, a esposa aceita a ajuda de um caminhoneiro e vai com ele em busca de um guincho. Jeff acaba resolvendo o problema do carro e vai atrás da esposa, mas ela desaparece. O caminhoneiro afirma para a polícia que não deu carona para ninguém. Desesperado, Jeff entende que está envolvido numa trama e que Amy foi sequestrada.

Título Original: Breakdown
Elenco: Kurt Russell, Jt Walsh, Kathleen Quinlan, Mc Gainey, Jack Noseworthy, Rex Linn.
Direção: Jonathan Mostow
Nacionalidade: Americana
Gênero: Suspense



23h00


Saiba mais!

O thriller Breakdown -Implacável Perseguição foi exibido pela primeira vez na TV aberta pela Record em 1999, cujo subtítulo era invertido da tradução original:Perseguição Implacável.

Anos depois passou a ser exibido no SBT, e agora está sob o domínio da Globo.Já assisti em todas elas e várias vezes.

Veja uma matéria sobre esse suspense arrepiante com estilo inspirado em outro filme 'O Encurralado' de Steven Spielberg:

Um homem vê sua mulher desaparecer em um posto de gasolina e começa uma verdadeira busca por ela apesar de nem a polícia acreditar em sua história em "Breakdown: Implacável Perseguição" (1997), filme que a Rede Globo exibe no Domingo Maior, às 23h00, horário de Brasília.


Breakdown - Amy desaparece deopis que o carro do casal quebra (Foto: Divulgação)
Amy desaparece deopis que o carro do casal quebra
 (Foto: Divulgação)

O carro de Jeff (Kurt Russell) quebra durante uma viagem com sua esposa, Amy (Kathleen Quinlan). Um outro motorista se aproxima e oferece ajuda: ele leva Amy com ele e deixa Jeff no meio do nada. Só que os dois nunca voltam e o casal acaba envolvido em uma trama misteriosa.

Jeff começa a procurar sua esposa mas ninguém acredita em seu sumiço. Nem o extremamente indiferente xerife, nem os estranhos frequentadores da lanchonete local e nem o motorista que ofereceu a carona para Amy e que agora nega tê-la visto. Antes que perceba, Jeff se vê no meio de predadores que roubam pessoas na estrada e cometem crimes hediontos bem na cara de suas fiéis esposas.


Ninguém acredita em Jeff, nem a polícia (Foto: Divulgação)
Ninguém acredita em Jeff, nem a polícia (Foto: Divulgação)

O diretor e roteirista, Jonathan Mostow teve a ideia do filme enquanto dirigia com sua esposa por Las Vegas. E, uma curiosidade: parte dos US$ 36 milhões do orçamento estimado foram gastos em viagens de helicóptero para que Kurt Russel voltasse todos os dias depois das filmagens para sua casa em Los Angeles e ficasse com sua família à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário