quarta-feira, 11 de julho de 2012

Por onde anda o ator que fez o Namorado de 'Bernadete' de 'Chocolate com Pimenta'?


Gabriel Azevedo iniciou sua carreira artística cedo, concomitantemente com trabalhos de Publicidade e Propaganda.

Sua primeira atuação como ator foi em 2000 no programa Bambuluá na Rede Globo, protagonizado pela apresentadora Angélica, no qual ele interpretava "Plínio".

Iniciou nessa época trabalhos como dublador, participando de filmes e desenhos como X-Men, Pequenos Espiões 3D, High School Musical, Padrinhos Mágicos, Jack Long, dragão ocidental, Rebelde, entre outros.

Em 2002, foi convidado a trabalhar na novela O Beijo do Vampiro, na qual interpretando "Túlio", um menino mal, inimigo do personagem de Kayky Brito, que era um vampiro. Em seguida, veio a novela Chocolate com Pimenta (2003-2004), na qual interpretou "Fabrício". Em Começar de Novo (2005) atuou como "Tadeu", confidente da personagem de Natália do Vale e Vladimir Brichta. Logo após vieram diversas participações em Malhação, programas humorísticos como Zorra Total e nas novelas Páginas da Vida, Sete Pecados, Beleza Pura, Caminho das Índias e na minissérie Carga Pesada. Atuou ainda no curta-metragem Raul da Ferrugem Azul. Em (2009), o ator filmou seu primeiro longa-metragem, Nosso Lar, que narrava a vida do médium André Luiz pisicografada por Chico Xavier.

No teatro se atuou em várias peças como O Incrível Mundo da Imaginação, na qual contracenou Tânia Bôscoli, e Cinderela, onde interpretou "Carvalinho". Já na peça Hórus o Príncipe do Egito fez "Anúbis" (antigo deus egípcio da morte e dos moribundos). Em 2009 aconteceu a peça adolescente Plano B: Missão Namoro, de Angélica Lopes, na qual foi protagonista e cantor, iniciando desse modo uma nova fase de compositor e músico.




Televisão
1999/2000 - Bambuluá .... Plínio
2002 - O Beijo do Vampiro .... Túlio
2003 - Chocolate com Pimenta .... Fabrício
2004 - Começar de Novo .... Tadeu
2008 - Os Mutantes - Caminhos do Coração .... Stoker
2011 - Divã .... Marco Túlio (jovem)

Cinema
2010 - Nosso Lar .... André Luiz aos 20 anos

Fonte:Wikipédia

7 comentários:

  1. é verdade será que ele não é mais ator...ele é muito engraçado na novela...

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito lindo..Kd ele e o ator q fez Benardete e Benardo??? São muitos lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nussss é Bernadete e bernardo e ñ benarbee e benardo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Ele é lindoo msm...maas o Kayky ainda aparece nas novelas,agora que ele de uma parada mas esse menino Gabriel que fez o Fabricio deveria voltar a tv pois é talentoso

    ResponderExcluir
  4. Nem parece o mesmo de antes. Hoje ele está mais moreno, mas continua bonito.

    ResponderExcluir