domingo, 29 de julho de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 30 de Julho a 3 de Agosto



Segunda-feira, 30 de julho – Johnny entrega o exame de DNA para Eliza. Otávio (Martim) questiona o resultado e Eliza diz que foi inconclusivo. Otávio (Martim) diz que a organização em Dallas boicotou o exame. . Otávio (Martim) diz que eles devem ter certeza, pois se o menino não for o Tavinho, o verdadeiro vai ficar perdido. Eliza concorda. Evaldo e Toga viajam para a fazenda Benaro. Maria diz a Martim (Otávio) que a vida do Tavinho vale mais do que a fazenda. Martim (Otávio) tenta explicar a Maria que as decisões devem ser tomadas com cuidado, mas ela não escuta. Otávio (Martim) diz que ninguém vai vender a fazenda até ele ter certeza sobre o menino de Dallas, pois apareceu outra criança que pode ser Tavinho. Maria leva um choque. Elvira e Luzia repassam o plano sobre o menino Benaro. Big Blond negocia com Laís para saber onde está o menino. Laís diz a Elvira que Big Blond aceitou o acordo, mas quer uma foto de Tavinho como prova. Marina e Gabriel juntam evidências contra o bufê de Laís. Otávio (Martim) pede a Toga que observe todos os movimentos de Martim (Otávio), pois tem medo que ele venda a fazenda sem autorização. Luma confessa a Tônia que tinha mentido sobre a gravidez. Tônia diz a Luma que ela precisa amadurecer, pois agora vai ser mãe de verdade. Valéria questiona Jairo sobre os investimentos, consegue despistar ela. Jairo conta para Laís sobre o ocorrido e diz que eles devem apressar logo os seus negócios. Toga leva Evaldo para fazenda e o apresenta como amigo da época da faculdade. Evaldo se passa por geólogo para poder analisar a propriedade. Otávio (Martim) diz a Eliza que vai jantar com Maria. Eliza fica incomodada com a situação e se declara. Maria pressiona Otávio (Martim) para que ele se lembre do passado em comum. Big Blond manda a foto do menino para Eliza e pede que ela conte a Otávio (Martim). Eliza pergunta a Novais onde Otávio (Martim) foi jantar com Maria. Otávio (Martim) desvia das investidas de Maria, que diz que os dois devem recomeçar quando encontrarem Tavinho. Eliza chega ao restaurante, observa os dois de longe. Maria beija Otávio (Martim) apaixonadamente. Paralisada, Eliza assiste a cena e confirma sua intuição.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Terça-feira, 31 de julho – Eliza fica paralisada diante do beijo de Otávio (Martim) e Maria. Apressada, sai do restaurante sem ser vista. Otávio (Martim) impede que Maria o beije de novo e os dois discutem. Maria diz que apenas Martim (Otávio) a ama. Big Blond diz a Martim (Otávio) que cobre a proposta de Dallas pela fazenda Benaro. Evaldo diz a Toga que precisa de um especialista para fazer a prospecção no solo da fazenda. Martim (Otávio) diz a Big Blond que só vende a fazenda por 50 milhões de dólares e exige ter Tavinho de volta. Big Blond diz que vai pensar, mas afirma que o menino está em segurança. Manuela pede a ajuda a Gary para deixar o país. Jairo diz a Laís que está preocupado com a demora de Martim (Otávio) em responder a proposta de venda da fazenda. Laís e Jairo encontram com Eliza no bar, que tenta esquecer o que viu. Eliza concorda em ir com eles ao sarau de Valéria. Otávio (Martim) e Maria chegam ao hotel e Pulga pergunta se não encontraram com Eliza. Otávio (Martim) fica preocupado e Maria questiona se ela pode ter visto o beijo. Otávio (Martim) diz a Maria que ela deve se controlar e confirma que ele ama Eliza. Maria enlouquece e começa a confundir o passado com o presente. Marina se aproxima de Laís, que finge ser simpática e a ameaça. Elvira sente gotas de sangue no seu rosto, acorda sobressaltada e vai para o quarto de Sotero. O juiz pede que ela se afaste e Elvira confessa ter matado o marido. Martim (Otávio) encontra Maria sozinha e estranha seu estado. Maria diz que Otávio (Martim) quer acabar com o casamento. Martim (Otávio) fica feliz, mas se irrita com o amor cego de Maria por Otávio (Martim). Martim (Otávio), com raiva, exige que Maria abra a porta. Novais escuta a confusão e tenta ajudar, mas Martim (Otávio) o expulsa. Novais decide avisar Otávio (Martim) sobre o barraco.


Quarta-feira, 01 de agosto – Otávio (Martim) bate a porta de Maria e pergunta se ela deixou Martim (Otávio) entrar. Maria diz que não e desconversa quando é questionada sobre o motivo da confusão. Martim (Otávio) segue afoito para o bar. Eliza se diverte com a convenção das Valquírias proposta por Valéria. Martim (Otávio) contrata garotas de programa a fim de esquecer a confusão com Maria. Depois de conseguir um passaporte falso, Manuela diz a Décio que vai voltar para Dallas. Otávio (Martim) pressiona Maria, que assume que escreveu uma carta para o irmão. Otávio (Martim) diz que Martim (Otávio) é descompensado e que tem medo do que ele pode fazer. Maria confessa que Martim (Otávio) está realmente acreditando que é Otávio. Bêbada, Eliza conta para Valéria que descobriu a verdade sobre Otávio (Martim), mas promete lutar por seu amor. Valéria tenta entender a história, mas Eliza cai no sono. Eliza chega ao hotel de manhã e Otávio (Martim) exige uma explicação. Evaldo e Toga seguem pista sobre as invasões na fazenda. Eliza pede a Pulga que leve Maria até a suíte e Otávio (Martim) teme o que está por vir. Toga e Evaldo encontram novas prospecções no solo. Eliza encara Otávio (Martim) e Maria, mas não abre o jogo e finge que não viu nada no restaurante. Otávio (Martim) fica em dúvida e Eliza mostra para Maria a foto que Big Blond mandou de Tavinho. Maria diz que não é mesma criança de Dallas e Otávio (Martim) se ressente por Big Blond ser o único a saber o paradeiro da criança. Evaldo e Toga contam a Big Blond o que descobriram. Martim (Otávio) chega ao hotel. Pulga e Novais avisam que Otávio (Martim) quer falar com ele. Martim (Otávio) se irrita e diz que vai para sauna. Novais avisa Otávio (Martim) que Martim (Otávio) já chegou ao hotel. Décio conta a Caio que Manuela vai voltar para Dallas. Otávio (Martim) ameaça Martim (Otávio) e diz que se ele encostar em Maria será um homem morto. Otávio (Martim) pede a Novais que tire as coisas de Martim (Otávio) da suíte de Maria. Eliza comenta com sarcasmo que odiaria ter um irmão como ele e Otávio (Martim) a pressiona para saber o que realmente ela viu.

Quinta-feira, 02 de agosto – Eliza não conta o que viu, mas Otávio (Martim) fica desconfiado e tenta beijá-la. Eliza se recusa e pede que ele retire suas coisas da suíte. Otávio (Martim) fica sem reação e ela diz que é brincadeira e que não vai abandoná-lo tão facilmente. Otávio (Martim) não sabe como agir. Eliza entrega o tablet com foto do segundo menino para Maria, que acha parecido com Otávio (Martim). Elvira leva os mantimentos para Luzia cuidar do filho do casal Benaro. Otávio (Martim) conta para Décio que tem certeza de que Eliza descobriu tudo. Décio provoca e diz que agora ele pode ficar com Maria, mas Otávio (Martim) afirma que só quer Eliza. Martim (Otávio) reclama com Maria sobre a mudança de quartos e usa sua nova identidade e a venda da fazenda para chantageá-la. Manuela e Gary esperam para embarcar, enquanto isso, Caio dirige apressadamente para chegar ao aeroporto. Otávio (Martim) diz a Eliza que precisa falar com Big Blond. Eliza teme que Otávio (Martim) assuma sua verdadeira identidade quando encontrar Tavinho. Caio encontra Manuela, pede que ela não vá e declara seu amor. Manuela diz que eles não conseguiriam esconder o passado dela e se despede. Gary e Manuela seguem para o embarque, mas ela desiste. Evaldo segue com o geólogo para avaliar a terra da fazenda. Toga liga para Martim (Otávio) e diz o valor do serviço do geólogo e faz o mesmo com Otávio (Martim) pedindo 15 mil de cada um. Maria corre para o mar depois de uma longa conversa com Otávio (Martim), que a segue com medo do que ela possa fazer. Martim (Otávio) ameaça Otávio (Martim) após encontrá-lo com Maria, que está frágil. Otávio (Martim) conta a Eliza o que aconteceu e que teme que Maria esteja doente de novo. Eliza diz que ela precisa do Tavinho e que conseguiu uma reunião com Big Blond. Evaldo conversa com Big Blond sobre o perito e a avaliação do solo. Big Blond pede que Evaldo fique de olho em Toga e que apresse o resultado da prospecção. Otávio (Martim) encontra Big Blond, que negocia Tavinho em troca da venda da fazenda por um preço justo. Toga pressiona o geólogo, que diz não ter certeza, mas acredita que a fazenda seja rica em nióbio.

Sexta-feira, 03 de agosto – Régis diz a Jairo que quer conhecer a fazenda Benaro. Geraldine conta a Valéria que Mario a pediu em casamento e que quer morar com ela em Orlando. Geraldine diz que vai para o Nepal e que só voltará quando Mário esquecê-la. Letícia avisa Nair que vai viajar com o seu ficante para fazenda. Marco Antônio convida Mirella para sair e promete respeitar os limites da amada. Eliza devolve o vestido para Valéria e tenta descobrir o que conversaram. Valéria então comenta sobre um homem com dois nomes, duas mulheres e um bebê. Eliza aprofunda a conversa com Valéria e diz que não irá desistir de seu grande amor. Otávio (Martim) pressiona Big Blond e pede teste de DNA para comprovar que o menino é realmente Tavinho. Big diz que ele não está em condições de exigir nada. Décio conversa com Maria e se aproveita da fragilidade para tentar reconquistar sua confiança. Caio conta para Eneida que Manuela voltou para Dallas. Décio brinca com os sentimentos de Maria. Elvira filma Tavinho a pedido de Big Blond e pressiona o casal Benaro. Décio volta para o apartamento e encontra com Manuela. Otávio (Martim) chama Maria para ver o vídeo de Tavinho. Eliza chega e Otávio (Martim) explica que Big Blond mandou um vídeo, mas que precisa ter certeza de que a criança é Tavinho. Eliza diz que o menino parece com o “tio” e Otávio (Martim) fica sem reação. Evaldo e Toga pressionam o geólogo, que revela que a fazenda é rica em nióbio puro. Evaldo pergunta a importância da descoberta e o geólogo explica que esse minério produz a melhor liga metálica do mundo, além de ser escondido pelo governo, pois é uma riqueza concentrada em poucos lugares. Evaldo diz a Toga que eles precisam falar com Big Blond o mais rápido possível.

Fonte:Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário