domingo, 1 de julho de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Julho



Segunda-feira, 02 de julho – Décio nega ter tentado matar Martim. Décio tenta convencer Maria de que Otávio renegou Tavinho. Eliza diz a Otávio (Martim) que tem uma surpresa e o leva até Olívia. Otávio se preocupa com a reação de Olívia diante de Eliza. Otávio conta para Olívia que assumiu a identidade de Martim. Zezé suspeita das sumidas de José Maria. Toga tenta seduzir Babá, mas Martim o impede. Manuela diz a Caio que Martim é perigoso. Letícia fala para Régis que ainda não está pronta para dormir com ele. Marco Antonio sai para beber com amigos e vê Régis e Letícia se beijando. Calpúrnia atrapalha o clima entre Maria José e José Maria. Big Blond ameaça Mário se ele não cumprir sua missão. Maria pede a Décio que a deixe sozinha. Otávio conta para Maria que Tavinho pode estar vivo. Otávio pede a Décio que dê um celular para que ele possa se comunicar com Maria. Otávio pede a Big One para fazer um exame de DNA em Tavinho. Big One ordena que Otávio (Martim) mate Big Blond. Eliza implora a Otávio (Martim) que não mate Big Blond. Luma fica chateada com a atenção que Edu dá para Tônia. Otávio pede a Eliza um prazo para lhe contar a verdade sobre a operação Março 2011. Big Blond garante a Fausto que retomará o comando da organização.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Terça-feira, 03 de julho – Big Blond garante a Fausto que irá desmascarar Otávio. Toga diz a Martim que a fazenda é rica em minério. Martim desconfia das informações de Toga. Martim e Toga pressionam a babá para explicar o motivo de seu choro. Toga tenta consolar a babá, mas Martim a leva para o quarto. A babá mostra o pedido de divórcio enviado por seu marido do Haiti. Martim agarra a babá que não resiste. Manuela fica irritada com Martim. Dinorá demonstra preocupação com a relação de Big Blond e Eliza. Eliza se encontra com Big Blond sem que Otávio (Martim) saiba. Eliza aconselha Big Blond a fugir do país. Big Blond afirma a Eliza que Otávio (Martim) é um impostor. Big Blond garante a Eliza que tem um segredo a contar sobre o filho de Otávio Benaro. Otávio pede a Olívia que vigie Martim. Big Blond revela que apenas ele sabe onde está o verdadeiro Tavinho. Eliza concorda em marcar um encontro entre Big Blond e Otávio. Geraldine convida Mário para entreter Flávia e Cláudia. Marco Antônio pede para Letícia conquistar Régis. Novais sugere a Otávio (Martim) que a operação Março 2011 seja um atentado. Otávio fica irritado ao saber que Eliza encontrou Big Blond. Eliza conta para Otávio que o verdadeiro Tavinho está no Brasil. Eliza propõe que Otávio desista de matar Big Blond em troca de Tavinho. Gino provoca Valéria com Flávia. Valéria propõe que Gino faça uma festa em sua casa. Elvira insiste em saber qual é a doença de Eduardo Sotero. A namorada de Zezinho diz a Zezé que quer conhecer seu filho. As mulheres da távola pressionam Mário para escolher a sua preferida. Mário decide por Geraldine. Marco Antonio fala para Régis que está sem dinheiro. Marco Antonio se oferece para facilitar o envolvimento entre Regis e Letícia. Big Blond dá ordens para Mário atirar em Otávio.

Quarta-feira, 04 de julho – Otávio (Martim) se arruma para o encontro. Ele não permite que Eliza o acompanhe. Novais e Pulga, que esperam fora do quarto, saem com o marido de Eliza. Big Blond convence Evaldo a acompanhá-lo no encontro com Otávio (Martim). Mário pega a caixa de um rifle que estava embaixo da cama. Geraldine aparece e o atirador logo esconde a arma. Ela percebe algo, mas disfarça. Mário sai, sem dizer para onde vai e Geraldine fica intrigada. Otávio (Martim) e Big Blond chegam para o encontro, acompanhados por seus capangas, mas se mantêm distantes. Mário chega em um ponto mais alto, com excelente visão. Perto da fazenda, Caio liga para Manuela e avisa que está indo buscá-la. Como não pode entrar no local, ele conta onde parou e exige que Manuela vá encontrá-lo. Animada, ela arruma algumas coisas e sai. Toga e Martim falam sobre negócios quando recebem uma ligação do porteiro, que avisa sobre a saída de Manuela. A dupla decide pegar o jipe para encontrá-la. Caio encontra sua amada e os dois partem. O jipe se aproxima rapidamente e começa uma perseguição. Toga começa a atirar. Gino prepara o cenário da festa. Flávia e Valéria não gostam muito. O trio entra em uma conversa e as duas disputam a atenção do músico. Caio avista um posto policial e se aproxima. Ele sai do carro com Manuela e o casal entra no posto policial. Martim exige que Toga dê a volta e retorne para a fazenda. Otávio (Martim) e Big Blond acenam um para o outro e começam a se aproximar. Mário prepara o rifle e mira na praia. Big Blond tenta negociar sua vida em troca de informações sobre Tavinho. Ele faz um sinal para Mário, que se prepara. Eliza chega e coloca sua pistola na cabeça do atirador, que se rende. Big fica tenso ao ver que o tiro não foi disparado. Otávio (Martim) afirma que pode esperar um dia. Big Blond pede mais tempo, mas Otávio (Martim) acredita que é um blefe e os dois começam a se afastar. Eliza pega a munição do rifle e vai embora. Johnny decide atirar em Big Blond, mas Otávio (Martim) o empurra. A bala acerta Gary, que acompanha Big. Os grupos começam a trocar tiros e se afastam. Eliza conta para Otávio (Martim) que encontrou um atirador próximo ao local do encontro. Ela liga para Big Blond e o ameaça. Edu diz a Tônia e Luma que o jogo acabou. Eliza fica preocupada com Otávio (Martim), que está trancado no quarto.

Quinta-feira, 05 de julho – Novais dá um tiro na fechadura para que Eliza consiga entrar no quarto. Otávio (Martim) decide assumir que não é Martim Salles. Ele começa a contar sua história e Eliza se descontrola. Os dois começam a entrar em um jogo que envolve suas identidades e partem para a transa. Valéria se sente um pouco deslocada na festa de Gino. Edu sai para encontrar outra moça e deixa Luma e Tônia sozinhas. Régis e Letícia quase transam, mas ela desiste. Caio e Manuela chegam da viagem, muito cansados. Eneida começa a jogar indiretas e Manuela se incomoda. Ela decide ir embora e Caio vai atrás. O pai de Luciana decide levar Manuela para outro local. Edu beija sua companhia feminina durante o encontro. Luma aparece e atrapalha tudo. Caio deixa Manuela dormir em seu iate. Ela volta para casa e não encontra Eneida. Maria tenta fugir da clínica, mas Décio não permite. O médico parece delirar e ela se assusta. A Zezé sai de casa para comprar algumas coisas que utilizará para a festa de Zezinho. Calpúrnia diz para seu patrão que está ficando difícil se manter muda. O Zezé afirma que a paga para se manter em silêncio e não ter que falar com o filho de sua esposa. Quando Calpúrnia vai dizer algo sobre o passado que envolve Zezinho, a Zezé volta e seu marido é obrigado a disfarçar. Otávio (Martim) acredita que Tavinho pode estar no Brasil. Ele liga para a clínica e tenta falar com Maria, mas Décio não permite, sob o pretexto de que sua amada está bem sentida. Otávio (Martim) deseja obter material da mãe de seu filho para fazer um exame de DNA e saber se a criança que apareceu na transmissão via skype é Tavinho. Décio pede que Otávio (Martim) mande imagens ou um vídeo para convencer Maria a aceitar fazer o exame. Caio deixa um recado na caixa postal de Eneida. Ele diz que tem uma proposta a fazer. Eneida se hospeda no hotel de Novais. Otávio (Martim) é repreendido por Big One. Ele fala sobre o exame de DNA e a imagem da criança. O chefe concorda em marcar um horário para exibir o bebê. Manuela liga para Otávio (Martim) e pede ajuda para se proteger de Martim. Ele decide ir até o iate para encontrá-la. Martim se mostra cada vez mais obcecado por Manuela. Ele começa a racionar para descobrir em que local a ex-prostituta se escondeu. Maria e Décio se preparam para ver a criança através do laptop.

Sexta-feira, 06 de julho – Diante do laptop, Décio e Maria ficam tensos. Surge a imagem de uma babá sentada com uma criança. Maria se emociona e tenta se comunicar com a criança, que permanece indiferente. Ela cai em um pranto descontrolado quando a imagem desaparece subitamente. Maria se levanta, indefesa, tentando acreditar que aquela criança é Tavinho. Décio de aproveita da vulnerabilidade de sua amada e a abraça, com força. Ela percebe e se desvencilha. O médico promete lhe trazer a criança. Otávio (Martim) encontra Manuela. Ela pede ajuda para deixar o país. Otávio (Martim) decide ajudar. Antes de ir embora, ele promete que entrará em contato em breve. Otávio (Martim) se reúne com Jairo, Novais, Johnny e Eneida. O grupo conversa sobre um atentado que acontecerá em breve. Eneida visita Gary no hospital. Ela começa a fazer perguntas sobre Manuela, até que o americano revela que a amada de Caio era prostituta. Através de Gary, Eneida descobre um bar onde Manuela circulava bastante e decide investigar. Quando chega ao local, Eneida chama a gerente e pede informações sobre a ex-prostituta. Ela oferece uma alta quantia em troca dos dados. Letícia encontra Régis e tenta seduzi-lo. Ainda atormentado pelo fantasma de Mirella, ele é bastante frio e expulsa a moça. Luma encontra Valéria e Tônia juntas. A jovem teme que sua falsa gravidez seja revelada para a irmã. Valéria incentiva Luma a contar a verdade. Depois de muita dificuldade para falar, ela ainda tenta, mas Tônia se intromete e diz a Valéria que sua irmã também está grávida de Edu. Luma compra a ideia e um clima desconfortável fica no ar. Edu recebe uma correspondência da Universidade da Califórnia. Ele corre para contar à Luma e Tônia que conseguiu a bolsa para estudar fora do país. A psiquiatra se irrita e o compara com o juiz Sotero, que era um pai ausente. Otávio (Martim) volta para o hotel e encontra Novais e Pulga. Eles contam que Eliza viajou para o Mato Grosso do Sul, onde fica a fazenda. Eliza encontra Martim (Otávio), acreditando que ele é Otávio Benaro. Ela explica a situação de Tavinho e afirma que precisa de material genético para fazer o exame de DNA. Ele aproveita que Maria do Socorro serve um café e decide ir até o escritório. Martim liga para Otávio (Martim) e conta que Eliza precisa de seu material genético para o exame de DNA. Otávio (Martim) afirma que já tem algo planejado e, por isso, pede que o irmão de Maria deixe Eliza cumprir seu objetivo.

Fonte:Record, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário