domingo, 15 de julho de 2012

Cidade do Automóvel no 'Auto Esporte'

Foto:DIVULGAÇÃO – TV GLOBO

No programa deste domingo (15), os telespectadores poderão conferir as curiosidades de Autostadt, conhecida como a Cidade do Automóvel, em Wolfsburg, na Alemanha. O local pode ser considerado um parque de diversões para os apaixonados por automóveis, com museus e test-drive em pistas cheias de obstáculos. Lá os carros ficam estacionados em prédios operadores por elevadores automatizados, que colocam e retiram os carros nas vagas.

Também neste domingo, o piloto do programa César Urnhani acompanha duas mulheres acostumadas com a boleia de um caminhão para realizar uma pequena trilha cheia de saltos e buracos. Uma delas é uma norte-americana que gosta de aventuras em áreas geladas do planeta e a outra, brasileira, vai disputar o Rali dos Sertões na modalidade.

Incentivado pela estreia do filme “On the Road”, de Walter Salles, o programa mostra as histórias de alguns brasileiros que passam meses dentro de um carro em viagens de aventura. O telespectador vai conhecer um casal que viajou o Brasil de carro e um grupo de amigos que buscam as trilhas 4×4 pelo país. A reportagem terá participação especial do diretor do filme, que fala sobre o Hudson, personagem do filme.

No último bloco, o piloto Leandro Mello dá instruções de como guiar uma moto carenada, ou seja, com uma capa que cobre o motor das motocicletas esportivas. E ainda, como evitar que alguns vícios, como parar em ladeira e segurar o carro no pedal, desgastem a embreagem do carro de forma prematura.

O AutoEsporte vai ao ar logo após Globo Rural.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário