domingo, 29 de julho de 2012

'Carrossel':Resumo dos Capítulos de 30 de Julho a3 de Agosto



Segunda-feira, 30 de julho – Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mário. Ele pede para Natalia tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mário sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto. Professora Helena chega no pátio e diz a Mário que quer ser sua amiga. Na fila, Laura e Davi discutem com Mário, que provoca os colegas. Na discussão, Mário fala mal do cabelo de Davi. Professora Helena fala que Mário é desobediente e provocador na frente de todos os alunos. Cirilo tranquiliza Maria Joaquina e diz que vai defendê-la do novo aluno. Natália reclama novamente de Mário para o marido. Mário agora provoca Carmen e puxa seus cabelos. Helena fica sem saber o que fazer com o menino e o manda para a diretoria, mas ele a desafia. Jaime fica inconformado com a atitude de Mário e parte para cima do menino. A classe fica empolvorosa com a briga e Jaime amarra o menino em uma cadeira. Professora Helena fica perplexa com a atitude das crianças. Matilde conta para Olívia que o plano de colocar Mário no terceiro ano deu certo e está tirando a professora do sério. Firmino leva Mário para casa, no caminho o menino foge e vai até o túmulo onde sua mãe está enterrada. Firmino se comove com a situação. Jaime e Paulo passam mal por causa dos doces vendidos na escola.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Terça-feira, 31 de julho – Germano leva Mário à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mário e o chamam de “Malayala”. A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato. Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.

Quarta-feira, 01 de agosto – Mário consegue ir pro recreio como os outros alunos. Paulo se junta com o novo aluno para aprontar com os colegas. Jaime quebra um enfeite na sala da diretora e é pego no flagra. Mário quer armar com Cirilo e Paulo concorda. Dizem a Cirilo que a diretora Olivia teve uma filha de 10 quilos e que se chama Roberta Fofoca. Os dois incentivam o inocente garoto a dar parabéns para a nova mamãe. Cirilo vai contente cumprimentar a diretora pela filha e acaba se dando mal. Ela fica furiosa e quer expulsar Cirilo. Pressionado o menino não conta como obteve tal informação. Paulo e Mário ameaçam Cirilo se ele contar algo. Jaime conversa com Maria Joaquina e juntos bolam um plano para tentar limpar a barra de Cirilo. Maria Joaquina inventa um detector de mentira com tinta óleo e água para que os alunos confessem o que fizeram. Mário e Paulo, com medo, acabam confessando que enganaram Cirilo.

Quinta-feira, 02 de agosto – os pais de Maria Joaquina conversam sobre o preconceito que a filha possui. Dr. Miguel vai à escola conversar com a professora Helena e diz que sua vontade é de colocar a filha em um colégio interno. A professora conta como a menina ajudou a desmascarar os culpados e ajudou a salvar Cirilo da expulsão. Helena conta toda a verdade para diretora Olivia, que desiste de expulsar Cirilo. Mario encontra um cachorro na rua com a pata quebrada e o leva para casa. O menino leva o novo amigo ao veterinário e o chama de Rabito. Germano e Natália discutem sobre o cachorro ficar dentro de casa. A princípio Germano não aceita o cachorro. Acontece a reunião de pais na escola sobre a venda de doces na lanchonete.

Sexta-feira, 03 de agosto – acontece uma votação entre pais sobre a venda de doces e fica decidido que as guloseimas não poderão mais ser vendidas. Natália reclama do barulho que Rabito faz durante a noite. A madrasta quer colocar o cachorro na rua sem que Mario saiba. Professora Helena comunica que os doces não serão mais vendidos e os alunos ficam decepcionados. Professora Helena elogia a redação de Mario sobre animais de estimação. O menino lê em voz alta e todos se emocionam com as palavras do garoto. Mario se abre com a professora e confessa sobre as atitudes de sua madrasta. Helena pede ajuda a Jaime, Carmen e Daniel para que eles se aproximem de Mario e o ajudem a se enturmar. As meninas aprontam no laboratório de ciência e pegam um hamster para brincar. O ratinho acaba fugindo e causa confusão na escola. Mario fala sobre Rabito para seus colegas de classe. As meninas tentam achar o hasmter, mas é capturado por Graça.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário