quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quem Matou o Gato do 'Quico'?



Uma semana depois do aniversário do Quico, o Professor Girafales chega a vila com um gato, com o qual presenteia o Kiko, explicando que não pode ir à sua festa. Chiquinha e Chaves aproveitam a situação para contar-lhes piadas sobre animais. O Professor Girafales acha engraçado, mas Kiko não, chegando a rir da piada somente depois que o Professor Girafales se ausenta. Kiko decide contar piadas, mas Chaves e Chiquinha se recusam a ouvir, insinuando que Kiko conta sempre as mesmas piadas, com o que Kiko decide sair da companhia dos dois e ir ao segundo pátio somente com seu gato, para contar a este suas piadas.


Nisso, chega Seu Madruga montado numa bicicleta. Chaves já chega a questionar o homem sobre seu novo emprego, o que gera uma situação de piadas e risos exagerados do Seu Madruga. Assim, Kiko volta ao pátio à procura de seu gato, que saíra correndo durante seu tempo a sós e começa a perguntar a eles se não viram seu gato. Depois, Dona Florinda e o Professor Girafales saem e percebem toda a situação. Então, Professor Girafales e Kiko saem a procura do gato. Chaves então pega a bicicleta que fora deixada pelo Seu Madruga e sai à procura do gato também. Seu Madruga sai de casa desesperado com a situação. Kiko então volta à vila chorando e aafirma ter ocorrido um caso de atropelamento para com Chaves, o que eles entendem como o Chaves sendo atropelado. Porém este surge na vila, e então é explicado que Chaves havia atropelado o gato, e então o matou.
Professor Girafales reúne os moradores da vila(sobretudo Seu Madruga, Chiquinha, Kiko, Dona Florinda e Chaves) para uma espécia de juri, para julgar se Chaves era inocente ou culpado pela morte do gato.


O Julgamento então acontece. Professor Girafales assume o papel de juiz. Chaves é o acusado. Dona Florinda e Kiko são os promotores enquanto Chiquinha e Seu Madruga são os advogados. Eles alegam vários fatos contra Chaves enquanto Seu Madruga tenta manter Chaves calado para o preservarAté que por fim, Chaves confessa, havia uma moça bonita passando pela rua e um homem admirando sua beleza, e quando Chaves passava por este homem, teve que desviar para não atropelá-lo, acabando por atropelar o gato do Quico, matando-o. este homem era o Professor Girafales, que acaba não querendo se manifestar quanto a isto e declara Chaves inocente.

Fonte:Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário