terça-feira, 15 de maio de 2012

O Bebê que Nasceu com Mais de Meio Metro

 Bebê nasceu com mais de 5 kg e assustou até equipe médica
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um bebê mineiro nasceu com 56 cm e 5,2 kg, deixando até os médicos assustados com seu tamanho. Filho da dona de casa Luana Vieira Lins, Athos Mariano Ferreira Lins nasceu no sábado (12) em Uberlândia depois de uma cesariana. Segundo o G1, os médicos disseram que o bebê deve ser observado no futuro para evitar problemas de saúde.


A mãe contou que teve uma gravidez normal, apesar de incômodos com o aumento do peso. "Na época o médico disse que meu útero estava inchado, mas nada que fosse preocupante. Contudo, não esperava um bebê desse tamanho", disse. Os outros dois filhos de Luana nasceram com pesos considerados normais.
O parto durou cerca de uma hora e a equipe se assustou com o tamanho da criança, segundo o obstetra Bruno Teixeira Bernardes. “O parto de uma criança como esta é mais complicado. Tivemos que aumentar a abertura e não foi fácil. Ficamos batalhando para o bebê sair, mas no final deu tudo certo”.
Casos com o de Athos acontecem uma vez a cada 15 mil nascimentos. A mãe já recebeu alta e o bebê segue internado, mas deve receber alta nos próximos dias.

Fonte:Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário