domingo, 4 de março de 2012

TV Globinho ganha 'sobrevida'

O tão comentado e aguardado programa de Fátima Bernardes nas manhãs globais foi adiado, sem previsão de estreia.A desculpa dada foi que a atração da ex-apresentadora e editora do Jornal Nacional está sendo formatada 'sem pressa'.Com isso, a TV Globinho diária para a felicidade de seu público infantil ganhou mais alguns meses de 'vida' na frequência e no habitual horário.
A verdade é, que os detratores da Globo, não entendem,  que independente, do programa, ou de quem o comanda, a audiência das manhãs é sempre problemática.É uma audiência 'preguiçosa'.
A própria Globo tem culpa disso, já que televisão é hábito, por décadas a fio a emissora se acomodou e nunca quis arriscar nada de novo e abrangente nessa faixa.Os infantis, leia-se, os desenhos animados ocupavam mais de quatro horas na carga-horária da grade.A primeira grande modificação ocorreu em 2001 quando o 'Mais Você ' de Ana Maria Braga mudou de turno, ganhando 1h30 de espaço.Em 2011 estreou o Bem Estar na sequência, que brilhou no início, e agora apesar de uma audiência cativa, derrapa no IBOPE.A 'estrela' das manhãs sempre foram os infantis, que mesmo assim sempre penaram com a concorrência da programação do mesmo gênero no SBT.
Então o público adulto, na sua maioria não tem o costume de ligar a TV nesse horário.E não adianta dizer "as pessoas trabalham, por isso não assistem", porque se fosse assim o 'Vale a Pena Ver de Novo' não teria IBOPE maior que Malhação e até novelas inéditas das 6 e 7, como já aconteceu.
As pessoas não trabalham só de manhã...
A questão é atrair mesmo esse espectador, que não se interessa pelo conteúdo que lhe é apresentado nas manhãs.
Como a Globo não dá ponto sem nó, é possível que já tenham pensado nisso.E como a maré de audiência não anda nada boa das 8h30 ao meio-dia, resolveu recuar para não derrubar as marcas do diário de Fátima Bernardes logo no seu início.
No mínimo foi uma decisão estratégica.Talvez, quem sabe, a TV Globinho fique onde está, reformulada e o programa de Fátima Bernardes ganhe outra faixa e periocidade?
A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário