sexta-feira, 2 de março de 2012

Record reclama da Globo ter comprado 'Copa 2018 e 2022', Globo responde




BATE


COMUNICADO – Copas do Mundo de 2018 e 2022
A Rede Record vem a público manifestar absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com uma outra emissora sem qualquer licitação.
A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, Sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e da Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.
O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada. A informação foi divulgada no mesmo espaço de notícias em que a Fifa anuncia a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal; da Ásia como China e Índia; da Oceania como Austrália, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e da própria América do Sul.
É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido “fora do horário comercial”, sem ser à luz do dia e de forma transparente.
Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.
A Record informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação.
Acreditamos na justiça e nas entidades mundiais de defesa do livre comércio sediadas na Suiça. Organizações que, justamente, combatem práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.


Assessoria de Imprensa

Fonte:Record


REBATE





Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, que foi duro ao comentar sobre a diferença entre as duas concorrentes.

“A Globo está mil anos-luz à frente da Record. Quando eles comparam o Pan da Record com um Pan e uma Olimpíada da Globo, não tem comparação. Foi o que eles disseram”, disse Campos Pinto, em referência à Fifa.

“Quando uma empresa do porte da Fifa vai vender os direitos, ela não olha só para o dinheiro. Eles estão tendo com a Copa de 2014 uma experiência que nunca tiveram antes. Estamos produzindo todas as coisas. O sorteio preliminar nós é que fizemos, faremos também com o sorteio da Copa das Confederações e o da Copa. Isso para eles é muito bom, porque eles não têm de trazer isso da Europa”, disse Campos Pinto.
   

"Reproduzo estes números para mostrar o que está em jogo. No Brasil, a Fifa vendeu sem licitação e por valores não revelados"

“Quando a Record conseguiu os direitos dos Pan-Americanos de 2015, 2019 e 2023, ela renovou unilateralmente com a Odepa [Organização Desportiva Pan-Americana] e a Globo não falou nada. A Globo acha natural o dono do direito decidir. Agora eles estão reclamando do quê?”, disse o executivo.

“Para 2016 eles [COI] venderam primeiro para nós, em caráter não exclusivo na TV aberta e em caráter exclusivo na TV fechada, na internet e em telefonia celular. Só depois é que eles venderam a TV aberta para a Record, também em caráter não exclusivo. Eu acho que quando fazem primeiro conosco eles estão dando mostras de que aprovam nosso trabalho”, disse Campos Pinto.
Fonte:UOL


O que vocês acham disso?!Hein?!










2 comentários:

  1. DOR DE COTOVELOOOOOOOOO....!!!
    a dona rede record crente qua ia se tornar no nova monopolizadoraa....kkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber pq no Brasil todas as TVs não podem transmitir os esportes e o carnaval e acabar com essas guerras idiotas? Pelo amor, se todo mundo transmitir aí o que vai contar é a qualidade na hora da escolha do telespectador,e cada um vai ver onde quer,simples assim, falo sem preferencias,até pq nem todo mundo tá interessado em ver essas coisas,eu pessoalmente,toda vez que tem Olimpiadas, Copa do Mundo ou jogo do Brasileirão,assim como qualquer esporte, deixo a TV desligada,sou uma pessoa poética e meu lado emocional me faz não gostar de nenhum tipo de competição,a ideia de que uma pessoa seja melhor que outra já me dá nojo,então pra pessoas como eu tanto faz quem vai transmitir esses eventos, apenas acho bem idiotas essas brigas entre as TVs no Brasil pra passar essas coisas.

    ResponderExcluir