domingo, 11 de março de 2012

Por onde anda 'Angelo Paes Leme', o 'Soldado Peixoto' de 'Chocolate com Pimenta'?



O ator Ângelo Gamboa e Castro Paes Leme, ou apenas Ângelo Paes Leme, nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de novembro de 1973.

Filho de pai professor, violonista, amigo de vários músicos e colecionador de vinil, Ângelo, desde os 9 já tocava violão, e aos 12 iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. Mas, acabou indo para outra seara, a da interpretação

A estréia no palco aconteceu por acaso, em 1989, quando foi convidado por uma vizinha para substituir um ator numa peça de fim de ano do Teatro Tablado, no Rio.

A estréia na tevê só aconteceu em 1993, na minissérie "Contos de Verão". Mas foi em 1996, na novela "História de Amor", de Manoel Carlos, que se tornou conhecido do público.

Ao longo de sua carreira, ele coleciona tipos diferentes em novelas e minisséries como "Força de um Desejo", "A Muralha", "Uga Uga", "Chocolate Com Pimenta" e "Alma Gêmea" .



Contratado pela Rede Record em 2006, viveu o bandido Jeferson na novela "Vidas Opostas".

Em 2007, o ator integra o elenco da novela "Caminhos do Coração", na Record. Também em 2007 participou do curta-metragem "Ópera do Mallandro",dirigido por André Moraes, onde viveu o personagem de Michael Jackson.

Nas telonas, o ator esteve também em "Muito Gelo e Dois Dedos D'Água" (2006) e, como narrador, em Sambando nas Brasas, Morô? (2007).

Já nos palcos, ele esteve em cartaz no Teatro Leblon (Rio de Janeiro) com a peça “O Método Grönholm”, que iniciou a temporada em São Paulo em 2007.

Em 2008 , Ângelo Paes Leme esteve em cartaz nos filmes “Meu Nome Não é Johnny” e “Os Desafinados”, de Walter Lima Jr. - filmado em 2006. Participou, também do filme "A Guerra dos Rocha".

Ainda em 2008, o ator iniciou as filmagens da série de TV "A Lei e o Crime", que esteve no ar em 2009, pela TV Record.

Em 2010, Angelo Paes Leme integrou o elenco da novela "Ribeirão do Tempo", também na Record.


Fonte:Dramaturgia Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário