quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Menino perde 24 Kilos com Dicas do 'Bem Estar'

O estudante baiano Gilson Brito, de 20 anos, sempre foi muito descontrolado com a alimentação. Comia grandes quantidades de lanches e massas e tomava até 1 litro de refrigerante por dia.
Entre os 16 e 19 anos, o morador de Caculé – a quase 800 km de Salvador – chegou a 102 kg, em 1,80 m de altura. Com o índice de massa corporal (IMC) em 31, a obesidade começou a incomodá-lo.

Gilson (Foto: Arquivo pessoal)
Gilson perdeu 24 kg em seis meses, com reeducação alimentar e corridas no parque
 (Foto: Arquivo pessoal)
Foi depois de cinco meses acompanhando as dicas do Bem Estar, em julho do ano passado, que Gilson se conscientizou de que precisava emagrecer. Em seis meses, baixou para 78 kg e diminuiu o número da calça de 50 para 38. As blusas G já são P, e o guarda-roupa teve que ser renovado.

Entre as modificações que ele fez na alimentação, estão: comer de 3h em 3h, trocar o refrigerante por sucos naturais (de acerola, goiaba e maracujá) e tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia. Também cortou o açúcar e o hambúrguer, que comia quase diariamente – hoje só faz isso aos finais de semana.

Gilson2 (Foto: Arquivo pessoal)
Estudante baiano ainda torce para o Flamengo, mas já pode usar camisa menor
 (Foto: Arquivo pessoal)

O objetivo agora é perder mais 3 kg de gordura e ganhar 5 kg de massa muscular, principalmente nos braços e na barriga. “Ainda bem que não fiquei flácido”, comemora o baiano.

Fonte:Bem Estar/Globo.com

2 comentários: