sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Gata Comeu:Novela de Ivani Ribeiro



Sinto muitas saudades dessa novela e guardo muitas lembranças das histórias dessa comédia romântica dos anos 80 que se mistura com as vivências da infância, uma época feliz e que não volta mais...
Confira agora um pouco sobre a trama de Jô Penteado, Professor Fábio e outros personagens inesquecíveis como Seu Oscar, Ofélia, 'Conde de Parma', Nanato, Seu Vicente, Baby e Zé Mário...
Veja um vídeo-homenagem com fotos e também a trilha e a abertura da novela.
Acompanhe:



O considerado 'grande trunfo' da novela foi ter mostrado nos primeiros doze capítulos, no ar entre 15 de abril e 27 de abril de 1985, boa parte do elenco perdido em uma ilha deserta, nos arredores de Angra dos Reis. O sucesso foi tanto, que nos doze últimos capítulos, no ar entre 5 de outubro e 18 de outubro de 1985, a mesma turma se reunia novamente em Angra. Na ocasião, Jô Penteado, recuperaria a memória voltando à ilha. A Gata Comeu foi a primeira novela a ser cartaz da sessão Vale a Pena Ver de Novo, por duas vezes. A primeira, às 13h30, de 27 de fevereiro a 28 de julho de 1989, em 110 capítulos, e a segunda, às 14h20, de 23 de julho a 7 de dezembro de 2001, em 100 capítulos. Ambas com grande sucesso. A primeira reapresentação da novela, e, o que com certeza foi um dos fatores que fizeram a emissora reprisar. A segunda reapresentação esteve longe de ser um fenômeno, mas garantiu à emissora o primeiro lugar, perdido pelas reprises anteriores: Você Decide e Roque Santeiro. Teve os títulos provisórios de A Ilha, Bateu-levou, Pancada de amor não dói e Tapas de amor.






Apesar de já ter ficado noiva várias vezes, Jô Penteado sempre acaba o noivado com seus pretendentes, o que lhe rende a alcunha de Lucrécia Bórgia. Rafael é seu oitavo noivo e todos esperam que, enfim, aconteça o casamento. Só que Jô, mais uma vez, percebendo que não ama o noivo, termina mais um noivado. Jô sofre por nunca ter se apaixonado verdadeiramente e não conhecer o amor. Até que ela se apaixona loucamente pelo professor Fábio, viúvo e pai de dois filhos. Os dois se conhecem ao irem juntos para uma excursão. A lancha que os transportava quebra e eles ficam numa ilha deserta por dois meses, sendo dados como mortos. O romance de Jô e Fábio é atrapalhado por Gláucia, a invejosa irmã de Jô, e por Paula, até então noiva de Fábio.







Fonte:Wikipédia

4 comentários:

  1. ESSA GRANDE NOVELA MARCOU O ANOS 80 E FICOU GRAVADO NA MEMORIA DE QUEM COMPRATILHOU ESTA GRANDE OBRA DA TELEVISÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE EVALDO...UM GRANDE SUCESSO!!!TENHO CERTEZA JAMAIS FARÁ OU FARÃO NOVELAS COMO ESTÁ.
    VAMOS UNIRMOS MANDARMOS VÁRIOS E-MAILS,PARA O "CANAL VIVA" ASSOCIADO À REDE GLOBO DE TELEVISÃO E REPRISÁ-LA...

    ResponderExcluir
  3. ... de fato, um ícone da TV do país!
    A trilha sonora então: mara mesmo.
    Só que uma estória bastante fictícia; tipo as CRISES DE SONAMBULISMO - além da gestação da mãe mais velha em tal idade.
    Me identifico com a produção, pois conheço bastante pontos da cidade: nasci lá e sei que se encontra bem diferente.
    E eram tempos BEM MAIS SEGUROS (embora onde resida esteja pior muitas vezes).
    Cheguei a trocar mensagens virtuais com alguns que lá atuaram. E ver alguns pessoalmente nas ruas.
    Outra coisa que não curto acolá são os maquiavélicos personagens. Já bastam os haventes no MUNDO REAL.
    E gostava do apartamento da protagonista. Certamente um cenário. Nem se sabia o TURNO que haveria. E nem valeria à pena tanta luxúria de tinha POBREZA DE ESPÍRITO.
    Sei que passou no Chile como LA GATA. Em Portugal poderia ser A FELINA ALIMENTADA (risos).

    Rodrigo (Porto Alegre).

    ResponderExcluir