sábado, 4 de fevereiro de 2012

'Fascinação':Resumo dos Capítulos de 6 a 10 de Fevereiro



Segunda-feira, 06 de fevereiro – A dúvida, se deve ou não cobrar a dívida da família de Carlos Eduardo, tira o sono de Clara. Padre Cirílo aconselha que esqueça o sentimento de vingança e tente ser feliz. Emília procura Gustavo, pergunta se ele ainda pensa em ser padre e ao saber que ele desistiu da vida religiosa, não consegue se conter e lhe dá um abraço. Colete comenta com Alexandre tudo que René disse a seu respeito e diz que não quer voltar a vê-lo. Depois de rezar muito, Clara diz ao padre que decidiu perdoar a dívida e pede a ele que marque um encontro com Carlos Eduardo para que possa lhe devolver as promissórias. Alexandre pede a Melânia que vá encontrá-lo na confeitaria e cobra dela o dinheiro que lhe deve. Irma não concorda com a decisão de Clara e afirma que está agindo assim por que ainda ama Carlos Eduardo. Clara vai ao encontro de Carlos Eduardo esperançosa, mas sofre a maior decepção de sua vida ao ser humilhada por ele. Diante de tanta agressividade, Clara não entrega os documentos a Carlos Eduardo, mas diz ao padre que vai se casar com ele. Melânia pede um prazo para conseguir o dinheiro. Alexandre concorda desde que ela destrua o costureiro. Otávio diz a Ada que a ama e a médica, como prova de amor, pede a ele que se converta ao judaísmo. Dona Querubina percebe que foi injusta com Clara e as duas já se tratam como boas amigas. Clara pede a ela que marque um encontro com Melânia, mas não comenta o assunto que pretende tratar com ela. Melânia espalha a notícia de que René costura para as prostitutas da cidade e difama o estilista. Melânia estranha o convite de dona Querubina, que pede a Clara que tenha muito cuidado com a megera. Melânia vai ao encontro e se surpreende ao ser recebida por Clara, que vai direto ao assunto e diz que terá que convencer Carlos Eduardo a se casar com ela.

Terça-feira, 07 de fevereiro – Melânia fica chocada com o pedido de Clara. Ela fica surpresa quando Clara afirma que tem em seu poder as promissórias, e atônita quando ela diz que executará a dívida se Carlos Eduardo recusar a se casar com ela. Clara dá vinte e quatro horas para que Melânia resolva o problema. Irma critica a decisão de Clara e ela diz à amiga que está cansada de ser humilhada e agora vai lutar para ser feliz. Melânia pede ao filho que se case com Clara para salvar a família. Carlos Eduardo exige uma explicação e ela conta que Clara ameaça cobrar a dívida caso não aceite se casar com ela. Revoltado, ele diz à mãe que não pretende se submeter às vontades de Clara e que prefere viver na sarjeta do que sob o mesmo teto que Clara. Gustavo pergunta ao irmão o que ele pretende fazer e ele diz que vai colocar um ponto final nessa grande insensatez. Ao saber que Carlos Eduardo está à sua procura, Clara se enche de esperança, mas logo depois sofre uma grande desilusão. Depois de ser humilhada, Clara diz a Carlos Eduardo que se não pode tê-lo por amor, o terá por dinheiro. Germana conta que Carlos Eduardo foi se encontrar com Clara e Melânia vê suas esperanças ruírem quando filho chega e diz que jamais voltaria a se casar por interesse. Irma aconselha Clara a esquecer Carlos Eduardo e sua família e pensar apenas em encontrar seu filho, mas ela está determinada a levar adiante sua vingança contra os Silva Prates. René começa a perder seus clientes depois que Melânia espalhou a notícia de que ele costura para as prostitutas da cidade. Dona Querubina diz a Clara que ficou horrorizada ao saber que ela pretende se casar com Carlos Eduardo e a acusa de estar comprando um marido. René é surpreendido pela dona do imóvel que, depois de dizer o motivo de sua decisão, pede a ele que deixe o local imediatamente. Clara diz ao advogado que quer processar a família Silva Prates e executar a hipoteca da casa e das fazendas. Irma procura padre Cirílo e pede a ele que convença Clara a desistir da vingança e do casamento com Carlos Eduardo.

Quarta-feira, 08 de fevereiro – Clara não ouve os conselhos do padre, diz que cansou de ser boa e que está decidida a levar adiante sua vingança. Melânia mostra a Carlos Eduardo a carta do advogado de Clara informando que já está na justiça o pedido de embargo de todos os bens da família. Carlos Eduardo insiste em trabalhar e levar uma vida mais modesta, mas Melânia não admite deixar a alta sociedade. Sentindo-se responsável pela família, Carlos Eduardo vai com a mãe até a casa de Clara, volta a humilhá-la e diz que sente pena dela. Mas a reação de Clara surpreende a todos quando exige que Melânia se ajoelhe e implore ao filho que se case com ela ou não terão onde morar. Em um gesto desesperado, Melânia se ajoelha e diante de todos faz o que Clara ordenou. Colete procura Alexandre, conta que serão despejados e o gigolô vê chegar o momento de transformar a jovem em meretriz. Carlos Eduardo diz a Clara que aceita se casar com ela. Ao saber do drama do amigo, Clara oferece sua casa para René, Guiomar e Colete. Alexandre diz a madame Theréze que em breve Colete será a nova atração do bordel. Carlos Eduardo diz a à mãe que Clara vai se arrepender do casamento. Padre Cirílo diz a Clara que não aprova seu casamento e pede a ela que reflita sobre sua decisão. Clara insiste em sua vingança e está convencida que com o tempo Carlos Eduardo voltará a amá-la. Padre Cirílo procura Carlos Eduardo, diz que acaba de marcar a data do casamento e pede a ele que volte atrás em sua decisão. Carlos Eduardo diz que não mudará sua decisão e afirma que fará Clara se arrepender do casamento. Em dúvida quanto à vocação, Gustavo volta a cair em tentação. Emília diz à avó que está interessada em Gustavo e Dona Querubina proíbe a neta de se aproximar dele. Irma volta ao bordel, conta que Clara vai se casar com Carlos Eduardo e deixa Alexandre furioso. Clara prova seu vestido de noiva. Irma convida as amigas do bordel para o casamento e madame Theréze sente que Alexandre está preparando uma armadilha contra Clara. Furioso com o que acaba de descobrir, Alexandre procura Melânia, pede explicações sobre o casamento de Clara e Carlos Eduardo e a acusa de estar dando um golpe para ficar com o dinheiro dela. Alexandre exige que Melânia cancele o casamento e pague o que lhe deve, caso contrário contará a Carlos Eduardo tudo que fizeram para separá-lo de Clara. Astuta, Germana lembra Melânia que depois do casamento Carlos Eduardo será o herdeiro da fortuna de Clara e sugere que faça algo para tirar Clara definitivamente da vida de seu filho. Decidido a se reconciliar com Ada, Otávio coloca um ponto final no relacionamento com madame Theréze.

Quinta-feira, 09 de fevereiro – Seguindo o conselho da governanta, Melânia tenta se aproximar de Clara e a faz acreditar que quer ser sua amiga. Ao saber que a mãe quer ser amiga de Clara, Gustavo desconfia das intenções dela, mas Carlos Eduardo está comovido com a “bondade” da mãe. Melânia promete que fará de tudo para que ela seja feliz com Carlos Eduardo. Clara acredita na sinceridade da megera. Chega o dia do casamento. Alexandre decide assistir à cerimônia e provar que o casamento de Clara e Carlos Eduardo é uma farsa. Revoltado com a situação, Carlos Eduardo confessa ao amigo não fosse por sua mãe, diria “não” a Clara diante de todos os convidados. Melânia teme pela reação do filho. Clara e Carlos Eduardo se casam. Madame Theréze se aproxima de Ada e deixa Otávio numa situação constrangedora. Alexandre fica furioso ao saber que Clara já está casada e que não pode fazer nada. Madame Theréze desmascara Otávio e diz a Ada que os dois são amantes. Melânia pede a Carlos Eduardo que esqueça o passado e tente ser feliz. Depois da festa, os noivos ficam sozinhos e Clara entrega a Carlos Eduardo as promissórias das dívidas de sua família como presente de casamento. A vida dupla de Ernesto e os gastos com Fifi começam a afetar a confeitaria e Dulce desconfia que o marido tem outra mulher. Carlos Eduardo queima as promissórias.

Sexta-feira, 10 de fevereiro – Indignado ao ver que Alexandre pretendia se aproveitar de uma menina, Serafim tenta convencer Colete a se afastar do gigolô, afirma que ele é um homem muito perigoso e que sua intenção é transformá-la em meretriz. Germana conversa com Melânia e alerta para a possibilidade de Carlos Eduardo atrapalhar seus planos, pois seu comportamento estava muito estranho durante a cerimônia. Na noite de núpcias, Carlos Eduardo faz Clara acreditar que quer levá-la até o lugar onde trocaram o primeiro beijo. Romântica, ela acompanha o marido sem imaginar que vai sofrer a maior decepção de sua vida. Carlos Eduardo dirige até o bordel, a força a entrar no local e, diante de todos, a chama de meretriz e diz que aquele é seu lugar. Clara é humilhada e agredida por Carlos Eduardo. Alexandre se diverte com a situação. Serafim e Malaquias levam Clara para casa e, chegando lá, ela continua sendo ofendida por Carlos Eduardo, que deixa claro que o casamento será apenas de aparência sem nenhum gesto de amor. Revoltada com a atitude de Carlos Eduardo, Clara decide declarar guerra ao marido. Ela procura Melânia, conta a humilhação que sofreu, informa que sua família já está livre das dívidas, e diz que não pretende dar mais nenhum centavo para sustentá-los. Furioso com madame Theréze, Otávio diz ao amigo que pretende se vingar da meretriz. Carlos Eduardo confidencia que pretende se separar de Clara. Sem dinheiro e pressionada por Alexandre, Melânia teme ser desmascarada a qualquer momento. Carlos Eduardo diz a Clara que não pretende viver com ela. Melânia conta ao filho o que Clara pretende fazer e diz que precisa de dinheiro para pagar uma dívida. Furioso, Otávio invade o quarto de madame Theréze e acusa a meretriz de ter destruído sua vida. Carlos Eduardo diz à mãe que pretende abandonar Clara e viver na fazenda, mas é pressionado por Melânia e obrigado a reconsiderar sua decisão. Clara faz um acordo com Carlos Eduardo, impõe condições para sustentar sua família e exige que diante de todos se porte como o melhor marido do mundo. Carlos Eduardo entrega à mãe o cheque de Clara. Melânia se encontra com Alexandre e paga por seu silêncio, mas a quantia não agrada o gigolô. Irma critica a decisão de Clara e ela explica que está se sacrificando em nome de seu filho.

Fonte:Resumo da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário