sábado, 18 de fevereiro de 2012

'Corações Feridos':Resumo dos Capítulos de 20 a 24 de Fevereiro



Segunda-feira, 20 de fevereiro – Eduardo exige respeito de Amanda, pois ela diz que vai embora da fazenda. Amanda brada que não tem a fazenda como única alternativa. Amanda sai da sala e Eduardo pergunta a Janaina se ela chegou a ver a namorada de Rodrigo. Janaina afirma que sim. Eduardo pergunta se a namorada de Rodrigo era Amanda. Interesseira, Janaina confirma. Eduardo vai ao quarto de Amanda dizer que ele é apenas um fantoche nas mãos dela, como os outros homens. Confusa, Amanda diz que não entende por que Eduardo se casou com ela. Olavo fala a Vitor que Aline não é mulher para ele. Aline dá a notícia a Vera de que ela e Vitor estão namorando. Vera fica radiante. Amanda revela a Eduardo que ele a deixa confusa. Ele aproveita para perguntar se ela vai mesmo embora da fazenda. Decidida, Amanda confirma que está disposta a morar só e retomar a carreira de atriz. Ela comenta com Eduardo que teve atitudes impulsivas ao se casar com ele. Eduardo baixa a guarda e diz que é muito fácil desejá-la e amá-la. Amanda fica confusa. Eduardo muda o tom e diz que o melhor que ela tem a fazer é ir embora. Diante da confusão, Amanda pede explicações a Eduardo, que dá adeus a ela. Olavo aconselha Vitor a não dar esperanças a Aline. Ele diz para o filho não perder as esperanças e se apaixonar por uma outra mulher. Amanda está dormindo, Eduardo entra em seu quarto, a acaricia e pede perdão. Sem notícias de Amanda, Lucy continua preocupada. Vera diz que Amanda é uma mulher casada e está se divertindo. Tita revela a Glória que Aline é uma pessoa esquisita desde menina. Aline tenta convencer Vitor de que nunca sentiu atração por um outro homem. Ela fala em noivado. Preocupado com Amanda, Olavo telefona para Michel, mas só da sinal de ocupado. Eduardo e Amanda vão à casa de Michel. Amanda e Regina finalmente se conhecem. Amanda pergunta a Regina se ela conhece Eduardo há muito tempo. Regina confirma que Rodrigo se suicidou por amor a uma mulher que tinha o sobrenome Varela.

Terça-feira, 21 de fevereiro – Regina percebe que Amanda fica transtornada. Ela conta que Eduardo prometeu se vingar da mulher que fez isso contra o irmão dele. Meio desnorteada, Amanda pede para usar o telefone de Michel e liga para Olavo, que percebe a voz embargada da sobrinha. Olavo pergunta se ela está sendo bem tratada por Eduardo. Dante percebe que Amanda está estranha. Eduardo ouve Amanda ao telefone conversando com Vitor e tem uma crise de ciúmes. Eduardo a provoca. Amanda diz que se ele continuar ela fará uma escândalo na casa de Michel. Amanda pede para Regina lhe contar tudo sobre a morte de Rodrigo. Regina revela que a namorada de Rodrigo deixou uma carta de despedida com as iniciais A. A . Varela. Amanda fica perplexa e afirma ser a sua assinatura. Vitor volta a dizer a Olavo que ama Amanda. Dinho e Camila compram drogas de Flávio. Aline vai ao encontro de Flávio, que conta que passou drogas para Camila e Dinho. Olavo conta a Vera e Lucy que conseguiu falar ao telefone com Amanda e percebeu a voz da sobrinha embargada. Lucy afirma que vai visitar Amanda na fazenda. Vitor diz que vai junto. Vera o proíbe. Amanda revela a Eduardo que descobriu que ele se casou com ela para vingar a morte de Rodrigo. Violento, Eduardo afirma que nunca a amou. O casal parte para a briga. Extremamente nervosa, Amanda sai para andar a cavalo, que sai em disparada e ela cai. Na fazenda, todos ficam preocupados com o sumiço de Amanda. O cavalo é encontrado no haras de Glauco. Eduardo, Eliseu e Luciano saem em busca de Amanda pelas terras da fazenda. Amanda rasteja pela mata e grita por socorro. Sentindo fortes dores, ela desmaia. Aline vai ao quarto de Vitor, começa acariciá-lo e o beija. Ao saber que o cavalo de Amanda foi encontrado na fazenda de Glauco, Eduardo vai até lá. Ele discute com Glauco ao dizer que ele está escondendo Amanda. Aline e Vitor transam. Peões buscam Amanda pela mata. Eduardo divide o grupo para procurar a mulher. Vitor se arrepende de ter ido para a cama com Aline. Eliseu encontra Amanda caída na mata e chama por Eduardo.

Quarta-feira, 22 de fevereiro – Eduardo se sente culpado e pede para Luciano ir buscar Michel no vilarejo. Vitor diz para Aline ir para o quarto dela. Vitor pede para Aline não contar nada do que aconteceu entre eles. Aline afirma que Vitor está sofrendo por um pessoa que não o merece. Michel chega à mata e examina Amanda, que continua desacordada. Os paramédicos colocam Amanda na ambulância. Olavo flagra Aline saindo do quarto de Vitor. Ao chegar no hospital, Amanda é levada às pressas para o centro cirúrgico. O médico informa Eduardo que a queda de Amanda foi grave, pois o fígado se rompeu e ela teve uma hemorragia interna. Dante pergunta a Eduardo se Amanda é a mulher que ele estava procurando. O escritor questiona os planos de vingança de Eduardo, que afirma que Amanda é a culpada pela morte de Rodrigo. Dante diz que vê Amanda como uma pessoa meiga, incapaz de fazer o mal. Eduardo revela ao amigo que encontrou as cartas de Rodrigo no quarto de Amanda. Olavo pergunta a Vitor se Aline tem visitado o quarto dele com frequência. Vingativo, Eduardo brada a Dante que vai fazer Amanda pagar pelo que fez com Rodrigo. Dante tenta convencê-lo de que a violência não é justificável. Dante pergunta a Eduardo se ele ama Amanda. Aline fala a Flávio que logo ela e Vitor se casarão. Eduardo fica nervoso e extremamente desconcertado com a pergunta de Dante. Yuri provoca Vitor ao dizer que ele vai namorar Aline por preguiça de encontrar uma outra mulher. Dinho e Camila chegam atrasados ao ensaio. Os dois estão com uma péssima aparência. Bianca fica nervosa. O médico tranquiliza Eduardo ao dizer que Amanda ficará bem. Eduardo a visita no quarto. Ele aproveita para telefonar a Vera e contar que Amanda sofreu um acidente. Vera espalha a notícia. Amanda tem uma parada respiratória, e Eduardo, sem saber o que fazer, entra em pânico.

Quinta-feira, 23 de fevereiro – Os médicos tentam reanimar Amanda. Olavo e Vitor chegam à mansão e Lucy conta que Amanda sofreu um acidente enquanto cavalgava. O médico tranquiliza Eduardo ao dizer que Amanda ficará bem, mas um ponto da cirurgia se rompeu e ela teve uma outra hemorragia. Olavo decide ir até Morro Grande para saber o que se passa com Amanda. Vera conta a Aline que Amanda sofreu um acidente. Aline finge ficar desolada. Vera conta que Olavo, Vitor e Lucy foram para Morro Grande. Michel comunica a Eduardo que correu tudo bem com a cirurgia de Amanda. Eduardo visita a mulher no quarto. Camila diz a Dinho que os ensaios estão cada vez mais massantes. Dinho fala em vender ecstasy nos clubs. Amanda acorda e Eduardo diz que a cirurgia dela foi um sucesso. Debilitada, Amanda afirma a Eduardo que para o azar dele ela ainda está viva. Ela pede para Eduardo acabar com tudo de uma vez, pois não quer sofrer a prestações. Olavo, Lucy e Vitor chegam ao hospital que Amanda está internada. Olavo reconhece Glauco. Michel descreve o estado de saúde de Amanda a Olavo, que vai ao quarto em que a sobrinha está internada. Amanda começa a contar sobre o acidente a Olavo e Lucy, mas por conta dos medicamentos ela cai no sono. Eduardo e Vitor discutem no corredor do hospital. Lucy pergunta a Amanda se ela e Eduardo estão bem. Amanda diz que Eduardo é um homem sofrido, pois o irmão dele se suicidou. Ela dorme novamente. Vitor faz ameaças a Eduardo caso aconteça algo com Amanda. Aline tem crise de cólera pelas atenções voltadas a Amanda. Vera conta a Bianca que Amanda foi submetida a uma segunda cirurgia. Glauco fala a Olavo que as duas vezes que visitou Amanda e Eduardo sentiu o clima meio pesado entre eles. Glauco revela que a cela do cavalo estava solta, e que Eduardo comprou um de seus cavalos mais ariscos para Amanda montar. Aline abre a porta do apartamento de Flávio e dá de cara com Camila. Em conversa com Eduardo, Olavo fala que a cela do cavalo de Amanda estava frouxa.

Sexta-feira, 24 de fevereiro – Eduardo diz que Olavo não pode acusá-lo. Olavo afirma que o acidente de Amanda foi premeditado. Olavo está disposto a tomar medidas cabíveis para afastar Amanda de Eduardo. Olavo conta a Lucy que teve uma discussão com Eduardo e descobriu coisas sérias. Lucy vê Dante no hospital e sente mal-estar. Olavo fala ao médico sobre levar Amanda para São Paulo. O médico não autoriza. Eduardo ouve a conversa e diz que após a recuperação Amanda vai voltar para fazenda. Olavo ameaça transformar a vida de Eduardo em um inferno, caso aconteça algo contra Amanda. Amanda recebe alta e Eduardo a leva para a fazenda. Oferecida, Janaina se aproxima de Eduardo e pergunta se ele precisa de “seus serviços”. Eduardo afirma que só ficará em paz quando cumprir as promessas que fez no túmulo do irmão. Lucy revela a Vera e Aline que Amanda lhe disse que o irmão de Eduardo se suicidou. Em discussão com Vera, Olavo fala a respeito de sua desconfiança em relação a Eduardo e diz que não vai deixar Amanda na fazenda. Aline ouve toda a conversa atrás da porta. Olavo diz a Vera que vai mandar Lucy à fazenda para fazer companhia a Amanda. Dante aconselha Eduardo a ouvir a versão de Amanda, pois ela precisa se defender. Lucy prepara as malas para ir à fazenda. Fragilizada, Amanda revela a Regina que Eduardo quer matá-la. Regina conta que Eduardo estava muito preocupado com ela no hospital e aconselha Amanda a dar mais uma chance a ele. Drogado, Dinho passa mal na boate. Bianca o ajuda. Aline ajuda Lucy com as malas. Ao descer as escadas, Aline coloca o pé na frente de Lucy, que rola escada abaixo. Amanda afirma a Regina que vai pedir o divórcio de Eduardo.


Fonte:SBT, Resumo da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário