terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como estão 'Os Goonies' hoje?



Este filme é um clássico da 'Sessão da Tarde' nos anos 90.Presença assídua na matinê global.Pena, que vai se passando o tempo, e não se criam e produzem filmes tão bons do gênero como este.Atualmente o SBT detém os direitos de exibição, mas está engavetado.A saída do 'Cinema em Casa' do ar ajuda isso.Confira agora matéria da Wikipédia e dois vídeos sobre o inesquecível 'Os Goonies':




Os Goonies, é um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e Steven Spielberg, e dirigido por Richard Donner. Na época, teve um extremo sucesso. Conta com a participação de Cyndi Lauper, cantando a música-tema do filme "The Goonies 'R' Good Enough".




Sinopse
Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Bolão (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.




"Da imaginação de Steven Spielberg, "Os Goonies" mergulha numa faixa de pequenos heróis valentes e indignados, uma surpresa ao redor de cada canto! Seguindo um misterioso mapa do tesouro por incríveis passagens subterrâneas, traiçoeiras armadilhas e um antigo navio pirata cheio de dobrões de ouro, os garotos correm para ficar um passo a frente de uma família de caras maus... e um amável monstro que só uma mãe poderia amar.Uma clássica aventura familiar do início ao fim. "Os Goonies" é um tesouro do cinema, de ação empolgante, efeitos deslumbrantes e calafrios de arrasar!" Sinopse ©2001 Warner Home Video, an AOL Time Warner Company - Brasil
"Uma aventura deliciosa com uma garotada simpática e divertida!" Kathleen Carroll, New York Daily News


Fonte:Wikipédia




Veja um clipe produzido por um fã do filme:




E agora a versão original do encontro dos atores e diretores em 2010:
















Sean Astin (Mikey Walsh) Participou da trilogia de “Senhor dos Anéis”, de alguns episódios da série “24 horas” e outros filmes com alguma projeção. Formou-se em História pela UCLA. Sean é casado e tem três filhas.

Corey Feldman (Clark “Bocão” Devereaux)
Atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira, como “Garotos Perdidos”, “Sem licença para dirigir” e “Conta Comigo”. Hoje, afastado das telas, Corey se dedica à banda The Truth Moment e ao teatro, sem esquecer de seu filho pequeno, Zen.

Jonathan Ke Quan (Richard “Dado” Wang) O garotinho vietnamita virou o mascote de Harrison Ford em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. Quando cresceu, porém, foi para trás das câmeras, atuando como treinador de artes marciais em filmes como X-Men.

Jeff Cohen (Lawrence “Gordo” Cohen)
 A carreira de Cohen como ator não deslanchou. Hoje ele é advogado da área de entretenimento e eventualmente produz filmes independentes.

Josh Brolin (Brand Walsh) O ator fez diversos filmes desde sua participação em “Os Goonies”, inclusive sucessos como “Onde os fracos não têm vez”, dos irmãos Cohen, e “Melinda e Melinda”, de Woody Allen. Também participa do filme “Milk”, ao lado de Sean Penn, e interpreta George Bush em “W”, de Oliver Stone.
Kerri Green (Andy Carmichael) Participou de series como “Law and order”, “ER” e “Louco por você”, com Helen Hunt.

Martha Plimpton (Stef Steinbrenner) Modelo e atriz, Martha ficou também conhecida por seu namoro com River Phoenix, ídolo dos anos 80 e 90 que morreu precocemente de overdose. Atualmente, escreve peças de teatro, mas de vez em quando dá pinta em alguns seriados como “ER”.

John Daniel Matuszak (Sloth) Antes de ser ator, ele era jogador de futebol americano, conhecido como “Tooz”. Morreu de ataque cardíaco, em 1989, possivelmente por excesso de anabolizantes.

Fonte:Trash 80's

4 comentários:

  1. Esse post foi em fevereiro, agora em julho, dia 7 estou super feliz de ter visto e gravado em DVD o filme com a dublagem original da epoca. Eu tenho 34 anos e amo, amo, amo esse filme. Estava ansiosa e espero e passem mais e mais vezes! Eu queria muito essa dublagem, mesmo eu sendo fluente em ingles, queria ter a lembranca das falas e das vozes que fizeram parte da minha infancia. O DVD vendido no Brasil eh so legendado.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do filme também, Aline.E acabei de revê-lo pela enésima vez.Além da história clássica, empolgante...me remete aqueles bons tempos da infância e adolescência que não voltam mais.Tenho a mesma idade sua, e não comprei o DVD justamente porque é legendado.Ao contrário de você não gravei...rsrs...mas fica pra próxima
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. muito bom filme... lembramos da nossa infância...

    ResponderExcluir