sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Abertura e Artigo da Novela 'Carmem'


Carmem foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida de 5 de outubro de 1987 a 14 de maio de 1988, às 21h30. Foi escrita por Glória Perez e dirigida por José Wilker e Luiz Fernando Carvalho.



A telenovela de Glória Perez - até agora a única fora da Rede Globo - era baseada no conto de Merimée.
A atriz Lucélia Santos, depois de dez anos trabalhando na Rede Globo, abandonava a emissora e se transferia para a Manchete. Mas Carmem foi sua única telenovela na emissora de Adolpho Bloch.

O apresentador Sílvio Santos fez uma participação especial, quando a personagem Creuza, interpretada por Bia Sion, vai ao quadro "Namoro na TV" do Programa Sílvio Santos para conseguir um namorado.


A Rede Manchete reapresentou a telenovela em forma compacta de 19 de março a 7 de junho de 1990, às 13h, em 70 capítulos, de segunda a sábado às 13h (e mais tarde às 13h15).
Destaque para a presença do diretor teatral Maurice Vaneau no elenco, vivendo o polêmico dr. Junot, um poderoso empresário casado que ocultava sua homossexualidade.


Fonte:Wikipédia

2 comentários:

  1. ÓTIMO POST ! MAIS DETALHES E FOTOS DA NOVELA "CARMEM" NO SITE OFICIAL DA ATRIZ LUCÉLIA SANTOS. DESTAQUE PARA UM DEPOIMENTO EXCLUSIVO DA LUCÉLIA SOBRE A NOVELA.

    CARMEM:
    http://www.arquivoluceliasantos.com/fichatecnica/novela/carmem.htm


    Arquivo Lucélia Santos / RJ

    ResponderExcluir
  2. aguem sabe o nome da musica na novela carmem na voz de fafa de belem

    ResponderExcluir