quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Scatman:Música Dance dos Anos 90


O tempo passa mesmo...e vai levando consigo tudo o que acha pela frente, tornando pó, poeira, mofo...quem lembra desse hit da década de 90?!





Foi um grande sucesso aqui e no mundo...veja um pouco de sua definição, segundo o Wikipédia...


"Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)" é o primeiro single do álbum Scatman's World, lançado pelo cantor de eurodance Scatman John em 24 de Novembro de 1994. A letra da canção detalha como ele superou suas dificuldades devido a gagueira tornando ela em uma habilidade de fazer scat, e encoraja as crianças que gaguejam a não desistirem. As vendas do single foram lentas no início, mas a canção começou a ser tocada em várias rádios e eventualmente se tornando muito popular e obtendo sucesso internacionalmente alcançando o primeiro lugar em muitas partes da Europa e entrando na parada musical da Austrália e Japão. A canção foi refeita para um comercial da Good Humor. A canção também esta incluida nos filmes Sem Trapaça Não Tem Graça, Nada a Perder e Sexo sem Complicações. O videoclipe da canção também aparece em um episódio de Beavis and Butt-head. A canção é uma das músicas licenciadas do Jubeat. O videoclipe foi dirigido por Kerstin Mueller.



John Paul Larkin, (El Monte, Califórnia, 13 de março de 1942 – Los Angeles, 3 de dezembro de 1999), mais conhecido por Scatman John (às vezes atribuído internacionalmente como John Scatman) , foi um músico do Jazz que criou uma fusão única de Scat Singing e Techno, mais conhecido por seu hit de 1994 "Scatman (Ski Ba Bop Ba Dop Bop)".Em 1999 ele lançou seu terceiro e último álbum como Scatman John, Take Your Time. Logo em seguida revelou que estava lutando contra problemas de saúde desde 1998. Ele continuou seu trabalho com a divulgação do álbum até que lhe foi aconselhado que descansasse mais, pois a sobrecarga de trabalho o prejudicaria. Posteriormente ele foi diagnosticado com câncer de pulmão e num breve período de tempo entrou em tratamento intensivo. Apesar disso ele manteve uma atitude e pensamentos positivos, declarando que: "O que Deus quiser, está bom para mim... Eu tive o melhor da vida. Eu provei da beleza." Ele morreu em sua casa em Los Angeles em 3 de dezembro de 1999 aos 57 anos.

Em uma entrevista em 1996 ele comentou: "Espero que as crianças, enquanto elas cantarem minhas músicas ou as dançarem, sintam que a vida não é tão má assim. Nem que seja por um único minuto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário