sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Morre o 'Aderbal' do Zorra Total

"Cala boca, Aderballl!!!...você fala demais!!!!!!"

O ator Bernardo Jablonski foi casado por 13 anos com a atriz Maria Clara Gueiros, pais de seus dois filhos e atualmente era um dos redatores do quadro 'Valéria e Janete' do Zorra total, onde ficou por 5 anos.


Morreu na manhã desta sexta-feira (28) o ator, diretor, roteirista da Globo e crítico teatral Bernardo Jablonski. Ele tinha 59 anos e lutava contra o câncer havia 14. Jablonski faleceu às 6h, na Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro.


O velório será realizado na sede do curso de teatro Tablado, na Lagoa. Ainda não há horário definido.


Jablonski foi casado durante 13 anos com a atriz Maria Clara Gueiros, de 46, com quem tem dois filhos: João, de 16, e Bruno, de 13. Ele também era pesquisador e consultor da Globo.


Na manhã desta sexta (28), o humorista Marcius Melhem lamentou a morte de Bernardo através do Twitter. “Dia triste, bem triste. Perdi meu grande amigo, meu mestre, meu compadre Bernardo Jablonski. Obrigado por tudo, BJabs! Descanse em paz, amigo”, postou Melhem.

UOL


Saiba Mais:


Na TV, ele não fala nada. Aderbal, seu personagem no “Zorra total”, não consegue abrir a boca sem ser interrompido pela mulher, Dirce (Mariana Santos). Fora de cena, porém, o ator Bernardo Jablonski fala muito. E surpreende ao revelar, sem drama e até com humor, que luta há nove anos contra um câncer.
— Começou na tireóide. Quando descobri, a doença já tinha se espalhado. Fiz seis ou sete cirurgias. Tirei tudo: tireóide, cordas vocais, útero, ovário... E botei silicone, sabia? — conta ele, brincando, referindo-se às próteses que substituem suas cordas vocais.
A cada dois anos, Jablonski vai à cidade de Rochester, nos EUA, para fazer exames de rotina num centro de referência no assunto.
— É uma luta. Mas todo mundo tem seus problemas. Uns não têm dinheiro, outros batem de carro... Claro que dá uma baqueada. Mas a gente esquece e vai em frente. Controla o bicho e vida que segue — diz.
E ele segue dando uma lição de vida: sem deixar de sorrir e de fazer rir.
— Tem que ter muito humor para acordar de manhã e suportar as dores do mundo. E eu vivo disso.


Fonte:TV e Lazer/Extra Carla Felícia 08/05/2007


Carreira

Televisão

Telenovelas
2008 - Beleza Pura


Outros
2006 a 2011 - Zorra Total
1996 - Você Decide (1 episódio)
1992 - Anos Rebeldes .... Juarez


Cinema
2009 - Tempos de Paz
2007 - Tropa de Elite .... Professor de Direito[carece de fontes]
1992 - Kickboxer 3: The Art of War .... Pai Bozano
1990 - Orquídea Selvagem .... Roberto


Roteirista/escritor
2007 a 2011 - Zorra Total
2003 - Sob Nova Direção
1999 - O Belo e as Feras
1996 - Sai de Baixo

Mate um pouco das saudades de "Aderbal", do inesquecível ator "Bernardo Jablonski" aqui:

Um comentário: