quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Por onde anda a atriz 'Lu Mendonça', a 'Do Carmo' de 'Mulheres de Areia'?



Natural da cidade de Natividade(RJ), a atriz e produtora, Carmem Lúcia Mendonça da Fonseca, também conhecida como Lu Mendonça, há alguns anos vem se apresentando como Carmen Lu de Mendonça.



Com uma carreira artística de mais de 25 anos, Carmem Lu carrega no currículo atuações em novelas, teatro e cinema.


Sua trajetória começou na década de 70 quando se engajou no grupo de arte Punhal, composto por universitários. Participou dos festivais de música brasileira, ao lado de Elymar Santos e Sandra de Sá, recebendo o prêmio de melhor intérprete da música Cavalo de Tróia, de Fafi Siqueira.


Em 1976, trocou o curso de Administração pela Faculdade de Artes Cênicas que conciliou cursando a faculdade de Educação Artística.


Em 1980, conheceu o ator e diretor Denis Carvalho que a encaminhou para a Rede Globo. Em 1981, durante uma visita a sua família em Natividade, recebeu um convite para participar do seriado “Amizade Colorida” com Antônio Fagundes. Paralelamente com o trabalho de atriz, Carmem também fazia locuções para comerciais para a Globotec (extinta produtora de comerciais da Rede Globo).


Seus trabalhos na TV incluem minisséries e novelas como: “Lampião e Maria Bonita” (1982), "Padre Cícero" (1984), "Rabo-de-Saia" (1984), "Tudo ou Nada" (1986) ,"Olho por Olho" (1988) ,"Riacho Doce" (1990), "Lua Cheia de Amor" (1990), "Pedra Sobre Pedra" (1992), "Mulheres de Areia" (1993), "Pátria Minha" (1994), "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1998) e “Sandy & Junior,”(2002/03).


No teatro esteve em espetáculos como; “Campeões Do Mundo”, “A Alma Boa De Set Suan”, “Gente Fina é a Mesma Coisa”, “Fim De Semana Na Casa Da Zélia”, “Trair e Coçar é Só Começar”, “Charles Baudelaire“ e “Minha Terrível Paixão”.


No cinema esteve nos filme “Manu” e “Sombras De Julho”.


Carmem Lu também dedica seu tempo para aulas de voz e de corpo.


Em 2007, atriz esteve no elenco da novela “Páginas da Vida” e, em 2008, participou de um dos episódios do ‘sitcom’ “Toma Lá, Dá Cá”(Globo).

9 comentários:

  1. isso todo mundo já sabe , mas por onde anda afinal?

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher com 35 anos tinha um corpo lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, me lembro dela na novela perdidos de amor, na band ele tinha 46 na epoca, tinha um corpo malhado. no ano 2000 foi ate rainha de bateria da escola caprichosos de pilares.!

      Excluir
  3. alguem sabe explicar melhor ,onde esta essa atriz, na espanha mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Talvez blogs assim (POR ONDE ANDA) seriam para MOSTRAR UM POUCO DO ARTISTA - e acabando não DIZER A ATUALIDADE; pois muitos artistas acabam esquecidos e na MEMÓRIA DE MUITO (AS)!
    Ela como MORANGA estava ótima/alias eu confundia com MORCEGA (risos)...
    E atuou em grandes produções_tipo RIACHO DOCE (que sei ter passado em outros países).
    E a artista em questão é uma das que LEVA UMA VIDA DISCRETA (coisa mais inoportuna ter a vida escancarada). Sem falar em INTRIGAS que muitos fazem da vida alheia. E nem precisa ser ator (famoso) para passar por isso.

    ResponderExcluir
  5. Li agora há pouco que está na PRODUÇÃO DAS 19 horas.
    Pensei que sua última aparição fosse na tal MORANGA abordada acima... alias na parte onde se refere ao polêmico casal como 'lésbicas' foi hilário! Para mim a melhor do episódio.
    Em outros papéis (talvez nos 1os), aparentava um ar VULGAR: até na MULHERES DE AREIA. Aquele núcleo de pescadores era feio mesmo.
    E está completando mais um INVERNO hoje. Saudação virtual.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Ela mora na espanha e é casada com um inglês chamado James (clássico). Conheci essa pessoa incrível semana passada na casa de um grande amigo meu aqui em Auckland, Nova Zelandia. Ela, sendo tia desse meu amigo, estava visitando-o. Na ocasião não sabia que ela era atriz ou de todos os trabalhos que havia feito. Estamos lá fazendo um som na maior vibe quando a tia do meu amigo entra na roda, pega o microfone e começa a cantar, fazer rap e o escambau. Pensei: qué isso meu irmão? Essa coroa é muito da hora. Foi muito irado. Aí hoje conversando com meu amigo comento quão legal foi o nosso som especialmente pela participação espontânea da tia dele. Ele logo manda: "Também né cara. Artista é assim." O resto da história consiste em eu fazendo um google de 'Lú Mendonça' e acabando aqui nesse blog compartilhando a história com voces :-)

    ResponderExcluir