sábado, 10 de setembro de 2011

A Morte de Dona Zilá em 'Fina Estampa'



A morte de Zilá (Rosa Marya Collyn/foto direita) vai causar bastante comoção e surpresa nos próximos capítulos de "Fina Estampa", segundo o jornal "O Globo" deste sábado (10). Além da perda de um ente querido, os amigos se surpreenderão ao saber que Luana (Joana Lerner/foto esquerda) teve a premonição da morte da colega.


Assim que vê que Zilá irá morrer, Luana decidirá antecipar o fato a Zambeze (Totia Meirelles) e Álvaro (Wolf Maya) no recanto onde eles moram na hora do jantar. Todos ficarão espantados mas não darão o crédito devido. Já pela manhã, quando o casal e Luana se se reunirão para o café da manhã, a ausência de Zilá é comentada e a jovem ratifica seu pensamento.


Mais tarde, quando já terão se passado horas do desaparecimento de Zilá, Zambeze e Mandrake (Sandro Pedroso) irão atrás da amiga e a encontrarão morta na floresta, caída no chão numa clareira.


Luana, ao ser informada do fato, entrará em pânico e irá embora da pousada, afinal passou a ter aquelas visões apenas depois que passou a morar lá.


Na Telinha

*É uma pena a 'Dona Zilá' morrer.Em Duas Caras, Aguinaldo Silva também sacrificou a Mãe Setembrina.Acho que explorar personagens místicos como esses poderiam render muito mais, além do que assistir o trabalho tanto da Rosa Marya Collin, quanto da Chica Xavier é uma grande aula de talento e carisma para o público e para se difundir essas crenças e religiosidades tão ricas na nossa cultura, mas pouco explorada pela dramaturgia.

Um comentário: