domingo, 18 de setembro de 2011

Felipe Dylon volta a engordar e faz Novo Regime


Logo no primeiro dia do desafio, Felipe Dylon se encontrou com a nutróloga Luciana Carneiro. Na consulta, a especialista em nutrologia e medicina estética fez uma avaliação detalhada das medidas do cantor, que comprovou o sobrepeso. Com 1,76 e 85,1kg, Dylon obeteve o IMC de 27,4, que já acende o sinal amarelo de riscos para a saúde. A “pancinha”, ops, cintura ficou em 97cm e está abaixo dos 102 considerados críticos para a saúde. Já o percentual de gordura, calculado por um aparelhinho de bioempedância, ficou em 43,4%.
A Dra. Luciana estabeleceu como meta uma perda de pelo menos 5kg, num ritmo máximo de 1kg por semana: “Mais do que isso, o corpo começa a entender como um problema e desacelera”. O percentual de gordura, ela sugere que fique abaixo de 30% :-”27% seria uma boa medida para ele que não quer ficar magro demais como da outra vez“.
Para entrar em forma, Dylon terá de comer pequenas porções de 3 horas em horas. “Quanto mais frequente ele comer, mais vai queimar”, diz a médica que elaborou um cardápio que prioriza carnes magras, legumes e frutas sem impor nenhuma restrição radical. “O que se faz eventualmente não engorda, o problema é a rotina”, explica.
Filho de uma vegetariana, o cantor cresceu acostumado com os alimentos saudáveis. O desafio de Dylon será focar nos escapes. “Se ele não resiste a pizza, o melhor seria comer alguma com rúcula ou escarola, que vão diminuem a absorção da gordura”, explica. Quando tiver shows, ele deve levar um “kit camarim”, com barrinha de cereais, frutas e iogurte para evitar as tentações calóricas. “Vou fazer a rehab do rango”, brinca Dylon.

Felipe Dylon
Dylon vai mudar hábitos para pôr fim à pancinha


Felipe Dylon
Aparelho calcula percentual de gordura: 43,4%

Por Carolina Gitahy
Fotos Isac Luz
Na Balança

Nenhum comentário:

Postar um comentário