quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Caio Bortolan critica Gays

O radialista Caio Bortolan, de Limeira, interior de São Paulo (SP), se referiu às pessoas homossexuais como “bichinhas sem vergonha”, entre outras caracterizações pejorativas. Durante seu programa na emissora Educadora, ele falava sobre a autorização para o primeiro casamento gay na cidade quando fez as críticas no ar.


Bortolan utilizou, também, em sua descrição sobre os homossexuais, os termos “libélula”, “boiolinha” e “moiçola”. Sobre a união entre homossexuais, ele disparou: “Eu sinto um sufocamento de nós, heterossexuais, porque agora parece que a ordem das coisas está invertida. Antigamente, fumar era bonito e fazer as outras coisas era feio. Agora é o inverso”.


Também dentro desta temática, o radialista diz que sua formação religiosa não compreende a relação entre pessoas do mesmo sexo. E completa: “Se as coisas caminharem mais no sentido de Deus, elas vão ficar mais normalzinhas”. Em outro momento, ressaltou: “Eu respeito qualquer escolha, agora, não dá para institucionalizar o anormal como normal”.


Após repercussão negativa de internautas nas redes sociais, Bortolan procurou se retratar em seu Twitter, afirmando que o trecho polêmico faria parte de uma edição de três minutos, e que o áudio original teria 15 minutos. Isso, segundo frisou, comprometeria sua “real compreensão”. Ele tentou se retratar, afirmando que não nutre preconceito contra minorias.


O Portal IMPRENSA procurou o radialista na emissora em que trabalha, porém, ele não foi localizado.


Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário