sábado, 2 de julho de 2011

Zezé Perrella fica no lugar de Itamar Franco


Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, assumirá a vaga deixada por Itamar Franco no Senado. No ano passado, o dirigente foi oficializado como primeiro suplente do ex-presidente do Brasil, que morreu na manhã deste sábado.


Em sua carreira política, Perrella (PDT-MG) tem duas passagens pelo poder legislativo. Ele foi deputado federal pelo PFL (1999-2003) e estadual pelo PDT (2006-2011). Em 2002, o dirigente concorreu a uma vaga no Senado por Minas Gerais e foi o quarto candidato mais votado.


Perrella assume o cargo de senador em meio a uma polêmica. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. A Polícia Federal investiga o dirigente e levantou suspeitas sobre uma fazenda pertencente ao presidente do Cruzeiro e que está localizada na cidade de Morada Nova de Minas.


Ele se defendeu das acusações de que não teria declarado a fazenda entre seus bens e afirmou que a comprou em 1999. Hoje, a propriedade teria um faturamento de aproximadamente R$ 20 milhões anuais.


A fazenda foi avaliada em aproximadamente R$ 60 milhões. No entanto, Perrella declarou um patrimônio de “apenas” 490 mil à Justiça Eleitoral.


Além destas acusações, Perrella foi acusado de irregularidades na venda de jogadores do Cruzeiro. A Polícia Federal levantou suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em algumas negociações, como a do zagueiro Luisão.


Itamar Franco, de 81 anos, morreu na manhã deste sábado no hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Ele estava internado desde 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário