domingo, 17 de julho de 2011

Timóteo é preso numa gaiola pelos cangaceiros

Os dias de poder de Timóteo (Bruno Gagliasso) estão contados em "Cordel encantado". Em uma ação comandada por Jesuíno (Cauã Reymond) e Felipe (Jayme Matarazzo), o coronelzinho da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes será sequestrado e acabará preso numa gaiola no acampamento dos cangaceiros.


Apoioado por Úrsula (Débora Bloch), Timóteo irá organizar uma cerimônia para oficializar a sua coroação como rei de Seráfia e Brogodó. E, seguindo os costumes da realeza, ele fará questão de passear de carruagem pela cidade ao lado de Açucena (Bianca Bin).


Enquanto ele estiver sendo coroado, Jesuíno e Felipe irão render o cocheiros. Timóteo não perceberá a presença de seus inimigos quando entrar na carruagem, pois eles estarão escondidos sob os uniformes da realeza.
Sem perceber o perigo, o novo rei desfilará pelas ruas de Brogodó acenando para seus moradores.


Mas, em dado momento, a carruagem se afastará do centro. Cercado pelos cangaceiros, Timóteo será amarrado ao lombo de um cavalo e levado para o acampamento de Herculano (Domingos Montagner). Lá, o vilão será preso numa gaiola que ficará suspensa, presa a uma árvore. Timóteo ainda pedirá um pouco de água a Herculano, que responderá:


- Reza para chover, será a única chance de tu molhar a garganta. Vai ficar aí sem comer e beber até quando eu quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário