domingo, 17 de julho de 2011

Rafa de 'Chiquititas' virou comissário de bordo


Chiquititas, exibida pelo SBT, foi um grande marco na infância de muitos adultos de hoje em dia. Alguns atores seguiram profissão de atores e continuam brilhando nas telinhas como Fernanda Souza, Carla Diaz, Jonatas Faro e Thiago Oliveira. Mas outros preferiram seguir caminhos diferentes e escolheram algumas profissões inusitadas, se assim podemos dizer. Este é o caso de Felipe Chammas, o Rafa, que ficou novelinha dos 13 aos 15 anos e foi um dos primeiros meninos a entrar no orfanato Raio de Luz que era conhecido como um clubinho de luluzinhas.



Felipe, 27 anos, saiu do folhetim quando Rafa foi fazer carreira de músico e, hoje, ele é comissário de bordo empresa de transporte aéreo Gol. Para quem já o viu pessoalmente nos aviões, pode nem ter reconhecido o rapaz, que hoje tem um visual completamente diferente. Se você lembra dele com cabelos lisos e magrinho, vai se surpreender com um homem, de óculos, cabelos raspados e fortinho.



Em entrevista ao site O Fuxico Felipe Chammas diz que está muito feliz com sua nova profissão, mas adoraria receber um convite para voltar a atuar. Confira!
O Fuxico: Quando criança, você sempre sonhou em ser ator?
Felipe Chammas: Sim, eu sempre quis atuar, pois sempre gostei de televisão e queria muito me ver dentro dela. O teste de Chiquititas surgiu por que eu trabalhava na época como ator mirim, mas sempre como figurante.
OF: Como foi entrar na novela?
FC: Entrar na novela foi um grande sonho realizado, ainda mais por ter de mudar de país [Argentina] e cultura. Todas as experiências que tive como ator foi somente trabalhando como figurante em novelas do SBT.

OF: Quem eram seus maiores incentivadores para a profissão?
FC: Minha família, principalmente minha mãe que tinha de me aturar pedindo para me levar em testes! [risos]

OF: Quando entrou em Chiquititas, como foi ficar famoso?
FC: Ficar famoso é muito gostoso. É legal saber que tem gente te admirando pelo trabalho que faz e isso é gratificante demais.

OF: Até então, na novela somente tinham meninas e vocês entraram. Foram muito zoados e chamados de ‘chiquitita’ ao invés de ‘chiquitito’?
FC: Até que não! Nós fomos muito bem aceitos. mas os amigos sim, esses sempre zoam, né, mas é tranquilo!

OF: Chegou a ter vergonha de entrar na novela em algum momento?
FC: Em nenhum momento! Entrar na novela foi algo especial e conquistado com carinho.

OF: Já na Argentina, como era a convivência entre o elenco? Rolavam namoricos entre os atores? Pode contar quem namorou quem?
FC: O pessoal se dava muito bem. Lógico que havia algumas briguinhas, né, muita criança junto dá nisso. Bom, o único namorico que eu sei (e posso contar [risos]) foi o meu com a Mariane Oliva somente.

OF: Sei que hoje você olha para suas fotos antigas e diz ‘nossa, como eu era feio’, mas na época você se achava bonitão e pegador?
FC: Nunca me achei bonito e muito menos pegador. Lógico que aproveitei a época para poder ficar com algumas meninas que também se aproveitaram de mim pela fama, mas foi uma troca! [risos]

OF: Na Argentina vocês eram conhecidos? Tinham amizades com o elenco da novela argentina?
FC: Lá nós não éramos conhecidos e amizade pelo menos comigo não rolava. Eles se achavam muito estrelas e não tinham contato muito com a gente, pelo menos não comigo.

OF: Qual foi a atitude mais surpreendente que uma fã fez por você ou ‘em você’? Já chegou a se machucar?
FC: Acho que foi uma carta que escreveram que tinha 250 metros de comprimento dizendo ‘eu te amo’. Graças a Deus nunca me machucaram com algo louco. [risos]

OF: O personagem deixou saudades? Ainda hoje?
FC: Não sei para os fãs, mas para mim com certeza! A época foi uma das melhores fases de minha vida, então com certeza saudades de monte ficaram.

OF: O que o Rafa representou em sua vida?
FC: O Rafa foi uma grande mudança em minha vida. Desde felicidade até mudança de cultura. Foi muito bacana essa mudança drástica de uma hora para outra.

OF: Como foi sua vida depois da novela? Ainda tinha muito assédio dos fãs?
FC: Sim, assédio havia bastante, pois a fama demora para acabar, mas eu bem que gostava, já que me sentia bem por ter feito um bom trabalho. Depois, a vida continuou, lógico que por ter uma família bem estruturada isso me ajudou a aceitar as coisas mais facilmente.

OF: Você ainda era muito novo para cuidar de suas finanças. Quem cuidava para você? Tem algum investimento que você tenha feito que tenha durado até hoje?
FC: Quem cuidava do meu dinheiro eram meus pais e, na época, nenhum investimento foi feito, infelizmente.

OF: Tentou fazer alguma coisa em tevê depois de sair da novela?
FC: Tentei, sim, lógico! Tentei até meus 19 ou 20 anos de idade, mas percebi que televisão é muita indicação de conhecidos e, infelizmente, não tinha isso.

OF: Como foi a transição de ator para comissário de bordo? De onde surgiu isso?
FC: Surgiu por uma amiga que trabalhava na profissão e sempre me dizia que adorava voar e trabalhar na área. Como na época eu estava desempregado, ela insistia que eu deveria fazer o curso para tal.

OF: Hoje você é feliz nesta profissão? O que mais te atrai?
FC: Sou muito feliz sim. É uma profissão estável e bem bacana. O que mais me atrai é conhecer os lugares por onde vou.

OF: Em suas viagens, alguém já te reconheceu dentro do avião? Como é isso?
FC: Em cinco anos de trabalho, somente duas vezes aconteceu isso. A melhor delas foi quando eu estava fazendo o serviço de bordo, passando com o carrinho pelo corredor e servindo os passageiros. Uma mulher me pergunta “Você já foi ator de novela, né?”. Eu fiquei vermelho e ela continuou. “Eu sei bem quem você era: o Rafa na novela Chiquititas!”. Eu não sabia nem mais o que fazer! [risos] Mas que foi muito gostoso, isso foi!

OF: Já se arrependeu de um dia ter feito a novela no passado?
FC: Nunca.

OF: Já se envergonhou de seu passado?
FC: Também nem um pouco.

OF: O Felipe traz alguma característica do Rafa? Ou o ator emprestou alguma ao personagem?
FC: Acho que o ator que emprestou para o personagem, pois eu sempre fui muito palhaço e o Rafa adquiriu isso comigo.

OF: Tem contato com pessoas do elenco ainda hoje em dia? Quem?
FC: Tenho sim. A maioria ainda falo. Até o Gésio Amadeu [Chef Chico] encontrei esses dias em um voo que estava a trabalho.

OF: Qual melhor lembrança que os tempos de Chiquititas te deixou? Do que sente mais falta?
FC: A melhor lembrança, com certeza, morar na Argentina com minha mãe. Sinto falta de morar lá…

OF: O que você consertaria no seu passado? E o que gostaria de repetir?
FC: Não me arrependo de nada. Tudo aconteceu como tinha que acontecer. Repetir, é lógico que eu gostaria de estar lá com o pessoal de novo. Foi maravilhoso contracenar e viver com todos.

OF: Se tivesse convite voltaria a fazer uma novela?
FC: Com certeza adoraria e acho que seria um bom ator.


Bate-Bola
Nome completo: Felipe de Andrade Chammas
Apelido: Chiquitito
Namorando ou solteiro: Solteiro
Mulher bonita: Nicole Bahls
Homem bonito: Brad Pitt
Família é: Amor
Fama é: Passageira
Amor é: Felicidade
Um livro: O Código da Vinci (Dan Brown)
Um filme: Armagedon
Um herói: Minha mãe
Uma mania: Roer unha
Um medo: Não me superar
Um sonho: Conquistar meus ideais
Futuro: A Deus pertence
Deus é: Tudo
Uma Frase: Estou correndo atrás da minha felicidade
Twitter: @feechammas
Quem é Felipe Chammas: É um amigo alegre que sempre pode-se contar com ele!



OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário