quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prêmio da Música Brasileira 2011 na Globo

A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que neste ano homenageia Noel Rosa, será transmitida pela Rede Globo neste domingo, dia 10, logo após o ‘Domingo Maior’. A apresentação do evento, que mostrará um extenso repertório do Poeta da Vila, ficará por conta de Regina Casé e Deborah Bloch. Além do tributo a Noel, serão premiados os melhores músicos do ano. São 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. Destes, 35 serão premiados. O evento será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, dia 6.


O regulamento, o homenageado e os 26 jurados do prêmio são definidos por um conselho formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do prêmio, José Maurício Machline. Já a banca que define os selecionados e os três finalistas é formada por críticos, jornalistas e músicos.


A homenagem ao Poeta da Vila, com direção musical de João Carlos Coutinho, contará com participações ilustres, como Marisa Monte (“Feitio de Oração”), Ivete Sangalo (“Palpite Infeliz”), Zizi Possi (“Pela Décima Vez”), Nana Caymmi e Dori Caymmi (“Último Desejo” e “Três apitos”), Paulinho da Viola e Beatriz Faria (“De Babado” e “Feitiço da Vila”), Zélia Duncan e Tulipa Ruiz (“O X do Problema” e “Quando o samba acabou”), Lenine e Luísa Maita (“As Pastorinhas”, “Pierrot Apaixonado” e “O Orvalho vem caindo”), Yamandu Costa e Hamilton de Holanda (“Coisas Nossas”) e Wilson das Neves e Tantinho da Mangueira (“Com que roupa?” e “Conversa de Botequim”). Além disso, Jô Soares, Aracy Balabanian e Nathalia Timberg lerão um texto em homenagem a Noel Rosa.


O evento, que premia artistas consagrados e novos, foi lançado em 1987. Já homenageou nomes como: Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes e D. Ivone Lara.



Repórter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário