segunda-feira, 18 de julho de 2011

Parada gay em 'Insensato Coração'

A intolerância de Sueli (Louise Cardoso) à homossexualidade do filho está com os dias contados em "Insensato coração". Depois te ter brigado com Eduardo (Rodrigo Andrade) e mandado Hugo (Marcos Damigo) se afastar de seu filho, a dona do quiosque gay aos poucos vai repensar suas atitudes e acabará aceitando o relacionamento dos dois. Mais do que isso, Sueli vai virar militante da causa GLBT e incentivará o filho a participar da parada gay.


Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Sueli vai preparar uma faixa especial para decorar o seu quiosque no dia da parada gay em Copacabana. Antes de sair de casa no dia da manifestação, ela mostrará o cartaz para Eduardo e Hugo com os seguintes dizeres: “Tenho orgulho do meu filho gay”!.


Tímido, Eduardo ficará um pouco envergonhado da atitude da mãe, que responderá:


- É a mais pura verdade, ora!


Se não bastasse, neste dia Sueli irá trabalhar com uma peruca esverdeada, no clima da parada gay. Já Xicão (Wendell Bendelack) usará um uniforme parecido com o das paquitas do extinto "Xou da Xuxa". E não é que seu visual e a decoração do quiosque chamarão a atenção da imprensa?


Quando os repórteres se aproximarem, Natalie (deborah Secco) pensará que eles estão atrás dela. Mas logo um deles dirá que está à procura de Sueli, a "musa da parada gay". Orgulhosa, ela dirá que seu filho é um menino de ouro, "que saiu há pouco tempo do armário".


- Toda mãe de filho gay deve apoiar, respeitar e entender que a homossexualidade não é uma escolha, é da natureza da pessoa - afirmará Sueli.


Eduardo assistirá a tudo de casa, morrendo de vergonha da mãe coruja.

Patrícia Kogut

Um comentário: