quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Novo Horário de 'Rebelde':8 e meia da noite

A Record vai mexer em sua faixa nobre a partir da próxima segunda-feira: o “Jornal da Record” vai entrar mais cedo (19h40) e “Rebelde” virá a seguir, às 20h30.

Parece pouco, mas a decisão altera toda a estratégia da Record em sua disputa contra a Globo no mais rentável horário da TV, o nobre: antecipando seu telejornal, a Record coloca notícia para enfrentar “Morde e Assopra” (Globo) e escala a novelinha juvenil “Rebelde” combater o “JN”.

Para efetuar as mudanças, a Record teria se baseado em pesquisas de mercado; elas apontaram que seu público gostaria de ver notícias mais cedo. A pesquisa também teria identificado uma demanda juvenil por TV ainda represada, nesse horário. Em outras palavras, jovens que já souberam tudo na internet durante o dia todo, e que não precisam ver ao telejornal global.

Tanto o “Jornal da Record” como “Rebelde” têm se mantido estáveis em nove e 11 pontos, respectivamente. A Globo lidera sozinha em toda essa faixa.

“Insensato Coração”, da Globo, passa a partir da próxima segunda a enfrentar “Rebelde” e “CSI NY” (também vice-líder absoluto de audiência, com até 13 pontos de média).

Ricardo Feltrin


* Se a audiência de Rebelde fosse tão boa na Grande São Paulo não mudariam o horário...Record ...a caminho da liderança!

2 comentários:

  1. Nao concordo com o novo horario pq se eu assisto incecato coracao aghora num vai dar tempo
    E outra coisa tbm pq num tira aquele jornal do datena pq é tanto jornal que passa pra falar a mesma coisa em todos pq num tira o do datena e coloca TODO MUNDO ODEIA O CHIS no lugar e ai Rebelde volto o horario normal q é 7 hrspensa em pouco nisso que vcs nanharam mais aldiencia

    ResponderExcluir