sábado, 16 de julho de 2011

Jesuíno e Herculano tiram Rei Augusto da prisão



Jesuíno, personagem de Cauã Reymond em "Cordel encantado", está prestes a conquistar o respeito e a gratidão do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 18, será ele, o amor proibido de princesa Aurora (Bianca Bin), quem vai libertar o rei da prisão.
Depois que invadir o palácio e se declarar rei de Brogodó, Timóteo (Bruno Gagliasso) enviará Augusto, Petrus (Felipe Camargo), o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) e Zenóbio (Guilherme Fontes) para uma cela na delegacia. Os principais líderes da corte serão vigiados por Paçoca (Marcelo Flores), Rufino (Alessandro Tcche), Tibungo (Land Vieira) e Zóio-Furado (Tuca Andrada), que vai trair o bando dos cangaceiros e se aliar de vez ao coronelzinho.
Avisados por Rosa (Isabelle Drummond) de que o bando da Alvorada e os cangaceiros têm um plano para resgatá-los, o rei e seus companheiros de cela não vão estranhar quando Dr. Sérgio (Antonio Karnewale) chegar à delegacia acompanhado de Belarmino (João Miguel), disfarçado de enfermeiro.
Eles dirão que Augusto está passando mal do coração e que precisa de atendimento com urgência. O rei ainda disfarçará um ataque cardiáco para que Paçoca abra a cela e, assim que a dupla entrar, o guarda será rendido. Tibungo será o segundo a ser desarmado.
Com o apoio de Quiquiqui (Marcello Novaes) e Fubá (Nathalia Dill) - que também participará da ação -, Jesuíno e Herculano (Domingos Montagner) vão tomar a delegacia e libertar os prisioneiros. Todos fugirão a cavalo, liderados por Jesuíno, Herculano e Augusto, os três, lado a lado.
Assim que chegarem à rua, o líder o bando da Alvorada perguntará ao rei se ele está bem. E ele responderá:
- Graças a você, Jesuíno, e ao capitão. Muito obrigado.
O grupo irá para Vila da Cruz para traçar um plano de retomada do palácio. O coronelzinho que se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário