sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Flor 'Boa-noite'

Nome científico: Catharanthus roseus
Cor: branco, vermelho, rosa, violeta, laranja
Altura: 15 a 20 cm
Largura: 80 a 100 cm



A vinca, também conhecida como boa-noite, é uma planta nativa de Madagascar que se adaptou extremamente bem ao Brasil pois é bem tolerante ao calor, seca, e alta umidade.



As vincas só eram vendidas na forma convencional, que cresce ereta e não se espalha muito, mas agora foram introduzidas as vincas pendentes da série Mediterranean! São perfeitas para jardineiras e cestas pendentes. Elas não param de florir em nenhuma época do ano e tem flores com o dobro de tamanho das vincas convencionais!



As plantas atingem apenas 15 cm de altura, e depois começa a crescer galhos bem longos que podem chegar até 1 metro de comprimento. Plantada no solo irá crescer como um tapete de flores, e plantadas em vasos irá dar o efeito pendente, caindo nas laterais. É a substituta perfeita para as petúnias pendentes para quem mora em lugares quentes demais, onde o cultivo da petúnia pode ser trabalhoso.


Elas precisam de pouca água e assim que criam raízes conseguem viver apenas com a água da chuva (se plantadas no solo). Em vasos a irrigação deve ser mais frequente, porém elas se recuperam muito rapidamente no caso de esquecerem de regar as plantas.



As plantas são perenes, dão flores o ano inteiro e as sementes germinam muito rápidas.

3 comentários: