terça-feira, 12 de julho de 2011

Filho de Salomão Hayalla surge sem roupa em festa


Márcio choca a todos ao aparecer completamente nu no meio da festa (Foto: O Astro/TV GLOBO)

Salomão (Daniel Filho) e todo o Grupo Hayalla comemoram animadamente a abertura de mais um supermercado do grupo em um importante ponto da cidade. A festa na mansão do patriarca é fina e requintada. Todos os convidados desfrutam do bom e do melhor. De repente, Samir (Marco Ricca) cutuca o irmão mais velho, chamando sua atenção para o que está havendo na escada. Salomão vira-se e, ao bater os olhos em Márcio (Thiago Fragoso), completamente nu, descendo os degraus, fica pasmo na mesma hora. Todos ficam chocados com a cena. Na hora em que percebe o filho no meio dos convidados, Clô (Reguina Duarte) se preocupa. Bufando de raiva, Salomão avança como um leão atrás de sua presa para cima de Márcio: “Que palhaçada é esta? Suba para o seu quarto!”. Mas o jovem nem se abala e retruca, calmamente: “Quero que todo mundo veja que não preciso de nada seu! Nada… Nem da roupa… Você vive jogando na minha cara que me deu tudo. Não quero mais! Não preciso!”.
Salomão vai ficando cada vez mais rôxo de ódio, à medida que o filho continua a vomitar sua verdade diante de todos os amigos e pessoas influentes do universo do pai. “É fácil você dizer isso. Tem tudo. Sempre teve… Queria um carro novo. Eu dei e você vendeu”, tenta argumentar o presidente do Grupo Hayalla.

Cheio de ódio, Salomão enfrenta o filho diante de seus convidados (Foto: O Astro/TV GLOBO)
Cheio de ódio, Salomão enfrenta o filho diante de seus convidados (Foto: O Astro/TV GLOBO)
Mas Márcio continua, direto na ferida: “Não precisa mais se importar comigo! Se preocupe com os pobres!”. Salomão rebate, dizendo que dá emprego às pessoas em sua rede. Márcio responde, dizendo que o pai faz isso simplesmente porque precisa e faz com que seu genitor perca a cabeça de vez: “Você é um egoísta! Um tirano. Acha que eu tenho de ser eternamente agradecido por tudo o que me deu. Eu sou. Mas também tenho de ser agradecido pelo que você não me deu? Estou falando de afeto! Você me deu?… Amor de pai? Cadê ele? Não… Você não pensa nisso. Tudo isso é bobagem. É coisa da cabeça de um ‘irresponsável’, como você me chama. Nunca parou pra pensar se sou feliz ou não. Nunca me deixou falar. E, quando tentei, nunca me ouviu. Como não ouve ninguém! Pra quê? Pra você a vida dos outros não importa nem um pouco. Nem mesmo a do seu filho. Você não enxerga ninguém à sua volta. No seu mundo só cabe você. Você e o seu dinheiro! Você e a sua ganância! Você! Você! Você! Os outros não existem. Essas pessoas que estão aqui não contam. Você não tem amigos, tem interesses. Não está dando uma festa, está é imaginando os negócios que pode fechar esta noite, quanto dinheiro a mais pode ganhar…”.
O jovem é interrompido pelo pai, que lhe avisa: “Você vai subir para o seu quarto!”. Ele segura o filho pelo braço e vai caminhando com ele, lentamente, escada acima. O ódio está estampado na cara de Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário