domingo, 17 de julho de 2011

Cordel Encantado:Resumo dos Capítulos de 18 a 23 de Julho



Segunda-feira (18/07) - Timóteo aprisona Carlota em sua fazenda
Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Paçoca é rendido por Augusto, que foge com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré. Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros e decide punir Tibungo. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.

Terça-feira (19/07) - Inácio impede Cícero de atingir Timóteo

Padre Joaquim tenta falar com Timóteo e acaba destituído da igreja. Florinda e Virtuosa avisam a Augusto que o coronel disse que será o novo rei de Seráfia. Lilica e Efigênia cuidam de Tibungo. Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Augusto e Maria Cesária se reconciliam. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha. O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo informa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado. Damião escuta Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo.

Quarta-feira (20/07) - Timóteo se nomeia rei de Seráfia

Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar. Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena. Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares. Timóteo se nomeia rei de Seráfia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Quinta-feira (21/07) - Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam

Tibungo decide abandonar a fazenda. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo. Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha. Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro. O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.

Sexta-feira (22/07) - Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando

Jesuíno fica inconformado de ter de acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.

Sábado (23/07) - Jesuíno e Açucena se beijam e decidem manter a reconciliação em segredo

Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam e decidem manter a reconciliação em segredo. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário