domingo, 3 de julho de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 4 a 8 de Julho



Segunda-feira (04/07/11) - Nina e padre Inácio se beijam. Os dois fazem amor na sacristia
Davi conta a Jandira e Bartolomeu que Batistelli e Maria estão prestes a chegar no Brasil.Em conversa com Marina, Thiago diz que Lúcia está desconfiada do romance entre os dois. Nina se despede dos padres. Nina e padre Inácio se beijam. Os dois fazem amor na sacristia. Os guerrilheiros ouvem barulho de sirene. A tensão se instaura. Miriam e Feliciana fazem pacto. Miriam pede para a governanta avisá-la quando chegar cartas de Maria para José. Miriam revela a Feliciana que finge que gosta das meninas.

Terça-feira (05/07/11) - Filinto diz a José que ele pode ser preso a qualquer momento

Provocador, Filinto diz a José que ele pode ser preso a qualquer momento. Os dois começam uma discussão acalorada, mas Coronel Santos intervém. Obsessiva, Lúcia diz que não quer dividir Thiago com outra mulher. Maria telefona para os pais e diz que quer marcar um encontro para vê-los. Manipuladora, Feliciana faz chantagens com Miriam. Aranha revela a Fritz que descobriu que Maria e Batistelli estão no Brasil. Maria diz a Jandira e Batistelli que acreditou nas palavras de José. A guerrilheira decide fazer visita aos pais. Batistelli e Jandira tentam alertá-la sobre o perigo.

Quarta-feira (06/07/11) - Padre Inácio confessa a padre Bento que não consegue parar de pensar em sexo

Padre Inácio confessa a padre Bento que não consegue parar de pensar em sexo. Marina recebe carta anônima com ameaça de atentado ao jornal. Maria telefona para a casa de José novamente. Filinto atende e se passa por José, mas Maria reconhece a voz. Thiago revela a Lúcia que a traiu com Marina. Lúcia tem uma crise. Em confissão, padre Bento revela a padre Inácio que tem fantasias sexuais com ele e outros homens. Lúcia diz que se Thiago não for embora de casa ela vai. Ao abrir a porta, ela dá de cara com Maria.

Quinta-feira (07/07/11) - Marina fica indignada com a presença de censores em seu jornal

Marina fica indignada com a presença de censores em seu jornal. Thiago e Lúcia ficam radiantes com a presença de Maria. Heloisa tem discussão com Dr. Ruy. Lúcia conta a Maria que vai se separar de Thiago. Stela diz a Nina que vai com ela para a guerrilha. João confessa a Stela que teme perdê-la. Beto fala a Duarte e Mário que quer que Nina fique longe de Telmo. Ele garante que Telmo é um agente infiltrado no grupo. Aranha vai à favela Paraisópolis cobrar propina de bandidos.

Sexta (08/07/11) - Thiago diz a Maria que está impossível estabelecer um diálogo com Lúcia

Thiago diz a Maria que está impossível estabelecer um diálogo com Lúcia. Maria conta aos pais a experiência que viveu em Cuba. Batistelli conversa com Bartolomeu e Jandira sobre o planejamento de guerrilha na Serra do Caparaó. Dr. Ruy diz a Filinto que Lobo teve um pequeno infarto. Lúcia conta a Maria que Thiago a traiu com Marina. Desolada, Maria conta à mãe que José vai se casar com Miriam. Coronel Santos pede para Tavares chamar ambulância para José, que diz que está morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário