terça-feira, 7 de junho de 2011

Tranças e vestido de Patrícia Poeta no último Domingo

Patrícia Poeta, a rainha dos elogios dos telespectadores da Globo, foi alvo de pesadas críticas no último domingo. Ao aparecer à frente do “Fantástico” com um vestido da Agilitá de R$ 329, apelidado de “sorvete napolitano”,e uma trança no cabelo, a apresentadora chegou aos Trending Topics do Twitter (os assuntos mais comentados do momento), e de lá só saiu no dia seguinte à tarde. Cabeleireiro e maquiador de Patrícia, Flávio Barroso diz que o visual dela “foi inspirado em sua origem indígena”.


Vestido de Patrícia Poeta apelidado de "sorvete napolitano" por suas cores causa estranhamento combinado com trança que foge dos padrões jornalísticos na TV Foto: Reprodução


- A vó da Patrícia era descendente de índios, disso ninguém sabe. O cabelo dela foi inspirado nisso. Achei que não ficou tão assim quanto as pessoas falaram. Ficou bonito, muito bonito, e combinou com a roupa. Tudo compôs bem: o vestido, o cabelo e a maquiagem. A ideia partiu da própria Patrícia Poeta e teve a aprovação da Regina Martelli, chefe do figurino da Globo e referência no assunto, que sabe muito bem o que faz. Quem executou fui eu, falo com orgulho - comenta Flávio, que já soma mais de 20 anos trabalhando com moda, assinando editoriais nas principais revistas e jornais cariocas: - O problema é que o diferente, às vezes, chama atenção. Todo mundo vê a glamurosa, mas nunca ninguém nunca viu a índia. Mas porque não ser diferente, se a moda é diferente? Todo mundo só espera a Patrícia de todo dia, mas esquece que o Fantástico é um show de jornalismo, uma revista semanal. Não podemos ignorar o que é tendência e está nas capas de todas as revistas. A Patrícia é uma mulher bonita, moderna.


Entre comentários que partiam de “A roupa da Patrícia Poeta parece um sorvete napolitano” e acabavam em “A roupa dela saiu de um caixa eletrônico que explodiu e tinha aquela tinta que mancha o dinheiro”, o que mais repercutiu foi o da também apresentadora Sônia Abrão, da RedeTV.


- Nossa! Como pode a Patrícia Poeta, tão linda, com esse vestido horroroso? Acho que a (o) figurinista vai perder o emprego! - disse Sônia no Twitter, passando à mira de algumas pessoas no microblog, que diziam não ter ela moral para falar da global por ser brega.


Nos bastidores do jornalismo da Globo, Patricia Poeta também parece ter sido alvo das línguas afiadas de seus colegas de trabalho e virado “motivo de piada”, segundo a jornalista Fabíola Reipert. Fabíola publicou na internet que, às escondidas, “enquanto apresentava o “Fantástico”, o povo da emissora ficava falando que ela estava de Pocahontas”, já que a trança dela lembrava a usada pela índia personagem dos desenhos da Disney.


Mas as milhares de críticas não foram unanimidade. Referência em estilo e, frequentemente, líder da listagem mensal da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo) com os figurinos mais requisitados da emissora, Patrícia teve quem a defendesse. Ainda na página de microblogs, um fã comentou:


- Sou mais a trança da Patrícia Poeta do que a franja da Sabrina Sato - seguido de outro, que ainda lhe deu uma discreta cantada: - Sou da opinião que a Patricia Poeta pode vestir qualquer coisa, e de preferência, coisa alguma.


Discreta como sempre, Patrícia foi procurada pelo EXTRA para falar do assunto, mas se conformou com uma simples frase em seu perfil no Twitter:


- Sério?! Estava no tt's ?? Cada uma...rs...Bjs pra todos e uma bela semana!! Obrigada pela audiência e carinho!!


Um tapa com luva de pelica, não?

Retratos da Vida
Extra

Um comentário:

  1. A Sonia Abrão criticando o vestido da Patricia Poeta????/ Pelo menos os vestidos da Patricia são exclusivos, e não se pode dizer o mesmo dos vestido da Sonia usado no programa do dia 29/11/2011 exatamente igual ao da lindissima Adriana reid (Rede Record)do dia 5/11

    ResponderExcluir