quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fotos do Siena 2012

Lançado em 1997, o Fiat Siena era considerado o patinho feio da família Palio. Porém, depois das reestilizações de 2001, 2004 e 2007 a situação mudou e o sedã caiu no gosto do consumidor, conquistando uma legião de compradores.

E para se manter atual, a marca italiana prepara o lançamento da nova geração do sedã desenvolvida a partir de uma nova arquitetura, que fez sua estreia no novo Uno.



Por enquanto, o modelo é chamado internamente de Projeto 326 3V, já que o nome Siena ainda não foi oficializado.


Na programação do fabricante, o novo Palio (leia-se 326 hatch) seria lançado até setembro e o Siena chegaria somente em novembro. O hatch seria produzido no Brasil e na Argentina e o sedã teria sua produção total no país vizinho.


Diferentemente das gerações anteriores, em que o sedã se diferenciava do hatch somente pelo acréscimo do porta-malas, nesta o Siena terá somente as portas dianteiras e laterais iguais ao Palio.



O sedã foi desenvolvido para que suas linhas não ficassem parecendo “remendo”, ou seja, um hatch com porta-malas.




Para isso, o modelo terá dimensões maiores do que o hatch e as portas traseiras têm desenho acompanhado a caída do teto, já que no Palio a porta traseira tem um corte mais reto e quase paralelo ao teto. Na lateral, vale destacar também a janela espia na coluna C para facilitar a visão traseira.


Os faróis, capô e para-choque serão diferentes em relação ao Palio. O Siena terá a tradicional grade filetada entre os conjuntos ópticos, sendo que haverá uma barra cromada no encontro com o capô.


Os faróis lembram um pouco os do Idea e do Bravo em formato mais espichado, com duplo refletor. Já as entradas de ar em formato colmeia ficarão entre os faróis de neblina e terão formato redondo emolduradas por cromados que ainda aparecem novamente na parte superior.


Já a traseira do sedã segue a linha do atual, mas parece estar mais curta do que a da geração anterior. As lanternas seguem o estilo horizontal dos modelos Alfa Romeo, invadindo a tampa do porta-malas e as laterais em formato parecido com o de bumerangue.


Na disposição de luzes, a de ré fica na parte da tampa, enquanto as de setas estão nas extremidades da lanterna e as de posição e freio também ficam na parte da lanterna que está nas laterais.
No interior o modelo terá o mesmo painel do Palio, mas com acabamento mais requintado e cromados para sugerir sofisticação.


O quadro de instrumentos lembra o do Punto, com quatro marcadores analógicos: o velocímetro fica no lado esquerdo, no centro estão os indicadores de combustível e de temperatura e o conta-giros no lado direito.



O fundo será na cor preta com aros cromados e os ponteiros vermelhos. Os forros das portas também são parecidos com o do Punto, mas têm desenho próprio com puxadores e porta-treco na cor cinza.


Fonte:Hora On Line.Com

Um comentário:

  1. Adorei o novo siena achei que ele teve uma nova forma de glamuor e luxo, e não tem mais a cara de carro "bonzinho" mas sim com a arquitetura mais moderna e sedutora e desiner mais arrojado, fazendo com que o carro tenha de ser o mais forte da categoria.Nessa veerssaõ o carro não leva lembranças do anterior tendo uma cara mais nova no mercado e mais e diferente

    ResponderExcluir