segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diretor da TV Barretos é morto com tiros


O assassinato de Marco Moreira Lagos, diretor executivo da TV Barretos, afiliada da TV Brasil na região, pode ter como pano de fundo, um caso de agiotagem.

Lagos assumira a direção da emissora em novembro de 2010, depois de deixar o cargo em uma escola ligada à fundação que dirige as operações da TV Barretos.

De acordo com o delegado à frente das investigações do caso, Dr. Júlio Cardoso do DIC de Barretos, nenhuma hipótese está descartada. Entre as possibilidades está uma queixa registrada contra Lagos, em que uma funcionária da TV Barretos o acusa de praticar agiotagem. No caso, a pessoa havia emprestado cheques de Lagos no valor de cinco mil reais.

O delegado destacou ao Portal IMPRENSA que o crime tem todas as características de ser premeditado. "Foram sete tiros nas costas e o suspeito de ter efetuado os disparos, acreditamos, estava hospedado no mesmo hotel aguardando a saída da vítima. Sabia, ainda, que nenhum dos três homens (Lagos, seu irmão e seu ex-cunhado) estaria armado", conta Cardoso.

Marco Diamantino, apresentador de um programa da TV Barretos e o delegado Cardoso não acreditam em ligação entre o crime e a pauta dos programas. "Nosso programas são tranquilos, com pautas de interesse comunitário", diz Diamantino e, segundo Dr, Cardoso, os programas da TV Barretos são críticos, mas "é uma crítica soft".

No início da tarde, a polícia de Barretos encontrou um veículo Celta de cor preta, com placas clonadas de outro automóvel da região de Santa Bárbara do Oeste. Neste momento, o veículo é inspecionado para ver se há impressões digitais que auxiliem na identificação do assassino.


Fonte:
Klaus Junginger
Portal Imprensa
UOL

Foto:
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário