segunda-feira, 20 de junho de 2011

Datena e Faccioli trocam indiretas ao vivo


Na estreia de José Luiz Datena à frente do “Cidade Alerta”, na Record, a Band mostrou que não pretende assistir sem reagir ao abrupto rompimento de contrato com o apresentador.


O programa "Brasil Urgente", agora comandado por Luciano Faccioli, foi ao ar às 16h50, dez minutos antes do horário previsto. Imediatamente, a Record se viu obrigada a interromper o programa “E aí, Doutor” e colocar Datena no ar, também antes do horário programado.


Ao trocar a Band pela Record, previa-se que Datena ficaria fora do ar por três semanas, mas a bem-sucedida estreia de Faccioli em seu lugar na antiga emissora, alcançando o segundo lugar no Ibope, alterou os planos. Por conta da pressa, o apresentador inaugurou o “novo” “Cidade Alerta” sem cenário.


Datena apareceu caminhando pelos bastidores da emissora antes de saudar o público, tendo a redação do departamento de jornalismo como imagem de fundo. Disse que estava com a “garganta seca”, classificou a Record como “uma TV do Primeiro Mundo” e felicitou o comandante Hamilton, piloto de helicóptero, “minha alma gêmea”, por estarem novamente juntos.


Na Band, Faccioli exibia desde o início do programa imagens de helicóptero e de uma equipe “terrestre” a respeito de uma operação da PM de São Paulo na zona norte da cidade. Com algum atraso, Datena exibiu imagens feitas pelo helicóptero de Hamilton da mesma ação policial.


“Nós temos a agilidade”, disse Faccioli, numa referência ao concorrente. “Não me peçam fru-fru. Não sou ator, não. Sou jornalista”, disse o apresentador. “Nós estamos literalmente cercando o fato”.


Datena respondeu alguns minutos depois, dizendo que “a Record tem também o DNA da notícia”. E elogiou a “abrangência nacional da audiência” da sua nova emissora, numa clara referência à imagem de “TV paulista” da Band.


Se a Band mostrou primeiro imagens da ação da PM de São Paulo, a Record exibiu com “exclusividade” uma imagem feita por helicóptero no morro da Mangueira, no Rio, que mostra um traficante com um fuzil na mão sendo perseguido pela polícia. Em 60 minutos, o programa de Datena repetiu esta mesma imagem cerca de 20 vezes.


Além de reportagens idênticas, como a da "cliente abusada em boate de luxo", Faccioli e Datena capricharam em investimentos próprios. Na Band, "Mulher de 63 anos foge do estuprador e leva as calças dele", assim como "Dez mulheres já foram atacadas pelo maníaco da moto vermelha". Na Record, "Flagrante: traficantes em ação", narrada por Marcelo Rezende, e "Bandidos soltam cão feroz na polícia".


Ainda que em nova emissora, os elogios de Datena à polícia continuam os mesmos, no que é imitado por Faccioli. Bem a seu estilo, Datena fez piada com o editor do programa. Chamou-o de Salsicha e reclamou: "Não aumentaram meu salário. Não precisa colocar minha cara na tela toda hora".

11 comentários:

  1. MEUS PARABEM DATENA TEM QUE IR ONDE PAGA MAIS HUGO DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Datena e esse tal de Facciolli são 2 demagogos,desprezíveis,fazendo da notícia um terros,pobres emissoras,passar bem!!!

      Excluir
  2. Se depender de mim, Datena não terá a minha audiência. Achei que ele foi muito ingrato com a emissora dos Saads.

    ResponderExcluir
  3. Sempre odiei o Datena, não gosto como nos transmite a notícia, é arrogante e se acha o todo poderoso. Se depender de mim a Record vai falir com o salário altíssimo que vai ter que pagar....eu acho que não vale a pena a contratação

    ResponderExcluir
  4. DATENA FALAVA MAL DA RECORD ELE NAO TEM CARATER

    ResponderExcluir
  5. prefiro mil vezes o faccioli ele é mais completo como jornalista!

    ResponderExcluir
  6. cada um tem a emissora q merece......e o programa q merece,,,,,q esta muinnnnto longe de serem programas de qualidade.... mas tbm os apresentadores sao iguais,,,,,,,, faz me rir.....

    ResponderExcluir
  7. Prefiro dez mil vezes o Faccioli.Bem mais dinâmico,objetivo,simpático.Ao contrário de Datena,ele não fica ´enchendo linguiça`quando anuncia uma reportagem.

    ResponderExcluir
  8. DATENA CADE A REPORTAGEM DE HOJE????DO MANIACO DA MOTO AZUL....

    ResponderExcluir
  9. cade o video da reportagem de 01/11/11 do maniaco da moto azul?

    ResponderExcluir