domingo, 12 de junho de 2011

Cordel Encantado:Resumo dos Capítulos de 13 a 18 de Junho



Segunda-feira (13/06) - Cândida pega Ternurinha como refém para fugir da emboscada

  

Herculano destrata Timóteo. Batoré mostra a Patácio como os soldados da volante estão disfarçados. Dora e Felipe se beijam. Cesária tira Úrsula do quarto e vai com ela até o cinema. Herculano manda todos se calarem para ouvirem o discurso de Patácio. Jesuíno decide ajudar o pai. Miguézim impede Augusto de levar Açucena de Vila da Cruz. Janaína não deixa Úrsula e Cesária entrarem no cinema. Nidinho liga o projetor antes de Patácio acabar o seu discurso e todos aplaudem. Herculano é interceptado pelo tenente e alguns soldados. Úrsula se desespera ao ouvir tiros dentro do cinema. Cândida pega Ternurinha como refém para fugir da emboscada. Os cangaceiros se dão conta de que Herculano não está com eles. Penélope discute com Timóteo. Cesária encontra Herculano ferido. Jesuíno, Quiquiqui, Setembrino e Galego impedem a entrada dos soldados da volante no cinema.

Terça-feira (14/06) - Petrus diz a Zenóbio que ainda não recuperou sua memória

Timóteo insiste com o tenente da volante para invadir o cinema. Cândida acusa Penélope de ter traído o bando e Bel fica inconsolável. Herculano, ferido, implora que Cesária o ajude. Úrsula se enfurece com Nicolau ao saber que Cecília está presa no cinema e que o capitão está ferido. Florinda não deixa que Petrus a beije. Açucena se lamenta com Bartira por não poder ficar com Jesuíno. Ternurinha não para de falar e Zóio-Furado fica impaciente. Cesária cuida de Herculano, que decide se render. Antônia sofre por causa de Inácio. Açucena foge para encontrar seu noivo. Petrus fala com Zenóbio que ainda não recuperou sua memória. Nicolau ameaça contar todas as armações de Úrsula se ela for procurar Herculano. Cesária protege Herculano e não fala com Augusto ao sair do cinema. Jesuíno reconhece Herculano como pai e tenta impedir Batoré de levá-lo para a prisão.

Quarta-feira (15/06) - Jesuíno fala para Cândida que vai se unir aos cangaceiros

Jesuíno destrata Açucena ao defender Herculano e Timóteo se anima. Penélope não deixa Bel tentar salvar Herculano e o cangaceiro a culpa pela prisão do capitão. Timóteo oferece carona para Açucena, mas Augusto interfere e leva a filha para Vila da Cruz. No caminho, Açucena reclama de Jesuíno para Augusto. Penélope exige que Patácio autorize que Herculano tenha atendimento médico. Cândida tem uma ideia para libertar o filho. Herculano se emociona com a visita de Jesuíno. Carlota procura Timóteo. Augusto se entristece depois de conversar com Cesária. Timóteo liberta Antônia. Jesuíno diz a Benvinda que ajudará Herculano a fugir. Cesária cuida de Herculano na cela. Jesuíno fala para Cândida que vai se unir aos cangaceiros para libertar seu pai.

Quinta-feira (16/06) - Ternurinha foge do acampamento dos cangaceiros

Úrsula visita Herculano e os dois se beijam. Açucena revela a Timóteo que sabe que foi ele o responsável pela morte de Cícero. Bel conta o plano de Cândida para libertar Herculano a Penélope. Ternurinha tenta fugir, mas Zóio-Furado a impede. Cândida aconselha Jesuíno a se entender com Açucena. Úrsula garante a Herculano que vai tirá-lo da cadeia. Batoré enfrenta Timóteo para defender Antônia. Jesuíno e Açucena se reconciliam. Úrsula conta a Jesuíno quando Herculano será transferido. Penélope conta para Patácio que os cangaceiros propuseram trocar Ternurinha por Herculano e o prefeito combina ação com Batoré. Timóteo confidencia a Fausto que usará Dora para separar Jesuíno de Açucena. Batoré tira Herculano da cela, que se tranquiliza ao ver Cesária na delegacia. Ternurinha foge do acampamento dos cangaceiros.

Sexta-feira (17/06) - Jesuíno ouve Timóteo tramando com Fausto para separá-lo de Açucena

Bel e Zóio-Furado se desesperam ao constatar que Ternurinha fugiu. Miguézim avisa a Açucena para tomar cuidado com o coronel. Timóteo explica seu plano para Fausto. Herculano fica inquieto ao ver Penélope com Batoré e Patácio. Farid aparece na casa de Euzébio. Penélope fica arrasada quando o tenente da volante leva Herculano de volta para a delegacia. Cândida avisa ao neto que seu plano deu errado e que eles precisam tirar Herculano da prisão. Jesuíno ouve Timóteo tramando com Fausto para separá-lo de Açucena. Bartira encontra Farid na casa de Euzébio. Nicolau se veste de cangaceiro e Úrsula o ironiza. Baldini vê Augusto e Cesária se beijando. Antônia vai embora com Batoré e Timóteo se diverte com Lilica. Ternurinha chega ao palácio. Jesuíno e os cangaceiros interceptam o tenente e os soldados da volante para libertar Herculano.

Sábado (18/06) - Açucena foge para procurar Jesuíno

Jesuíno tenta salvar Herculano, mas o tenente o enfrenta. Fausto e Patácio ajudam Ternurinha a se acomodar em seu quarto. Fubá e Bel conseguem libertar Herculano. Felipe se preocupa com Dora. Petrus tem um pesadelo e Zenóbio e Florinda tentam acalmá-lo. Baldini recrimina Augusto por causa de Cesária. Zenóbio conversa com Baldini sobre a morte de Petrus. Helena fica desolada por causa de Inácio. Açucena foge para procurar Jesuíno. Timóteo fica furioso ao saber que o capitão foi libertado pelo bando da Alvorada. Augusto desaprova a empolgação de Cesária ao saber da libertação de Herculano. Zóio-Furado leva Úrsula para ver Herculano. Augusto pede Cesária em casamento. Herculano e Úrsula se beijam. Jesuíno e Açucena namoram. Timóteo suspeita da identidade do líder do bando da Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário