sábado, 25 de junho de 2011

Bibi e Douglas em 'Insensato Coração'


Não foi apenas André, personagem de Lázaro Ramos, que sofreu ajustes em “Insensato coração”. A Bibi, de Maria Clara Gueiros, também parece ter sido enquadrada. Ambos com resultados positivos. André ficou um tipo mais verossímil, deixou para trás a performance de conquistador de desenho animado. Com Bibi ocorreu algo parecido.


Maria Clara é ótima, mas o público ainda tinha fresco na lembrança seu papel cômico marcante em “Zorra total”, o de uma devoradora. Embora ela já estivesse afastada do humorístico na época da estreia do folhetim, com Bibi, a antiga personagem se potencializou. Isso acontece. No início da novela, ela era uma franca atiradora sem reservas. Atacava qualquer rapaz fortão. O resultado eram esquetes monocórdios em que só mudava o par musculoso da atriz. Com os acertos, aos poucos, ela foi ganhando mais objetividade.


O par com Ricardo Tozzi (Douglas), que poderia não ter funcionado, deu certo. Ajudada por esta química, a dondoca boa frasista voltou todas as atenções para ele. E Bibi ganhou uma história que caminha para a frente. A personagem ficou enriquecida, com direito a uma trama de verdade.


Há algumas inevitáveis repetições. Douglas é obtuso. Bibi, tarada. Ele foge feito uma donzela. Ela renova seu repertório de convocações às falas. Mas a história deles se dirige claramente para algum desfecho. Provavelmente, para um final feliz, que o núcleo ali é de alegria.

Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário