sábado, 4 de junho de 2011

As Dívidas de André Cowboy




O Brasil Urgente desta sexta-feira (3) realizou uma matéria sobre a morte trágica do ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, o André Caubói, que foi assassinado nesta quarta-feira (1º) com um tiro na nuca em sua chácara em Alumínio, no interior de São Paulo.


A reportagem apurou com fontes da família, que pediram para não serem identificados, que Caubói tinha muitas dívidas. Além das adquiridas com a compra de um carro e de sua chácara, ele havia feito um alto empréstimo com agiotas que não foi saldado. Em março, André foi cobrado por três credores e acabou discutindo por não concordar com o total do débito. Após a discussão, ele teria sido ameaçado de morte.


Segundo a viúva do ex-BBB, Luciana Gusmão, sem condições de quitar as dívidas, ele entrou em depressão profunda.


“Nessa época, se eu não desse apoio ele iria piorar. Eu não reclamava de nada e corria atrás. Fui trabalhar de faxineira da minha amiga, que mora na casa da frente. E ele foi trabalhar de pedreiro e pintor. Também cortamos gramas das chácaras dos amigos”, contou Luciana à reportagem.


Segundo ela, em 2009, o convite para participar da 9ª edição do Big Broher Brasil, da Globo, encheu seu marido de esperança de dar a volta por cima.


“Na época, eu tinha 80 reais para comprar material das crianças. Com o convite, comprei algumas roupas para ele ir para o programa. Como era muito pouco, a produção deu muitas peças para ele usar na tevê. Achamos que a partir dali tudo iria mudar”, lembra.


O Brasil Urgente lembra que André Coubói tornou-se celebridade em Alumínio. Mas, nem por isso, suas dívidas foram esquecidas. Ele teria ainda muitas contas referentes ao lançamento de uma revista evangélica, um negócio mal sucedido que não vingou, e seu restaurante que não dava lucro. Mesmo diante dessa situação, Luciana ainda aposta que a morte do marido foi motivada por latrocínio.


“Eu já nem sei o que dizer… Ele era alto, forte, corajoso e tentaria pegar o assaltante com certeza. Ainda não entendemos o que aconteceu. Ele sempre falou que queria morrer bem velho… Não deu. Agora, eu tenho que serguir em frente. Peço a Deus para me deixar formar meus três filhos… Agora, meus filhos precisam muito de mim. Eu tenho que cuidar deles!”, disse em tom emocionado.


Mesmo assustada e temendo pela vida dos filhos, Luciana diz que não pode abandonar sua chácara.


“Não temo nenhum assalto e sim por nossas vidas. Por enquanto devo ficar por aqui”.


Ofuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário