domingo, 26 de junho de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 27 de Junho a 1º de Julho



Segunda-feira (27/06/11) - Jandira busca abrigo na casa de Bartolomeu


Com Ernesto em seus braços, Jandira busca abrigo na casa de Bartolomeu. Ela comenta que está sendo fortemente perseguida pelos policiais do Dops. Na igreja, Nina diz a padre Inácio que não quer que ele deixe a batina por conta dela. Em Cuba, Diego comenta com Maria Paixão que talvez seja a última vez que os dois estão se vendo. Ele pede um beijo de despedida a Maria, que assente. Mas os dois são interrompidos por Batistelli. Lobo pergunta a Feliciana se ela já pensou em matar as meninas. Misteriosa, ela diz que pensou em outra coisa.


Terça-feira (28/06/11) - Maria e Batistelli conversam sobre a revolução no Brasil


Diego confirma a Maria e Batistelli o retorno deles ao Brasil. Maria fica radiante. Batistelli pergunta se a alegria dela tem a ver com José. Aranha interroga Lúcia no Dops. Maria e Batistelli conversam sobre a revolução no Brasil. Diego diz a Maria que vai para o Congo. Ana tem delírios. José tenta confortar a mãe. Feliciana aconselha Lobo a mandar as meninas para um colégio interno. Lobo diz para a governanta que vai pensar em uma solução para Alice e Lara.


Quarta-feira (29/06/11) - Batistelli conta a Maria que vai chegar ao Brasil e ver Jandira e seu filho


Maria diz que gosta de Diego, mas pensa em outro. Diego pede outro beijo a ela e a agarra. Maria agradece o preparo que teve na guerrilha a Diego. O cubano diz para Maria não esquecê-lo. E os dois trocam beijos novamente e se despedem. Batistelli conta a Maria que vai chegar ao Brasil e ver Jandira e seu filho, organizar a revolução e partir para a Serra do Caparaó. Maria diz que, quando retornar ao país, quer agarrar José.


Quinta-feira (30/06/11) - Beto e Telmo discutem sobre Nina


Beto e Telmo discutem sobre Nina. Os dois trocam ofensas e, por pouco, não partem para a briga. Faustini chega à casa de Ana para examiná-la. Feliciana comenta com o médico que Ana ficou alienada depois do ataque. José pede para a governanta ficar em silêncio e esperar as conclusões do próprio médico. Jandira está delirando de febre e diz a Bartolomeu que vai morrer. A guerrilheira pede para Bartolomeu cuidar de Ernesto caso ela falte. João conta a Mário que Maria está prestes a chegar ao Brasil. Em prantos, Miriam conta a José que seu pai faleceu.


Sexta-feira (01/06/11) - Miriam pede que José a chame de namorada


Lobo dá ordens aos membros do Movimento de Caça aos Comunistas para capturarem Nina. Miriam e José vão jantar na cantina de Beto. Miriam pede que José a chame de namorada. Tatiana é perseguida por policiais. Couto atira friamente em Tatiana. A estudante morre. Couto conta a Lobo que “eliminou” Tatiana. Durante a reunião do Movimento de Caça aos Comunistas, o general Lobo oferece recompensa para quem conseguir capturar Nina e Batistelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário