terça-feira, 28 de junho de 2011

Amin Kader desmente "morte" no Cidade Alerta

Na tarde desta terça-feira (28), o humorista Amin Khader foi entrevistado ao vivo no telejornal “Record Notícias” e falou do boato sobre sua morte. “Não sei como isso começou. Isso é uma coisa de má-fé. Estou feliz e vivo”, declarou Amin, lembrando como ficou sabendo da notícia de que havia morrido. “Acordei, tomei meu café, botei minha sunga e vim correr. Comecei a ver muita gente buzinando e não entendi. O povo gritava: ‘Pô, cara! Você tá vivo?’. Aí quis saber o que estava acontecendo. E eles falaram: ‘Saiu no rádio e na TV que você morreu!””, disse.


Amin – que estava caminhando na orla da Barra, na zona oeste do Rio, quando soube da notícia de que estava morto – contou que só agora está sentindo a dimensão da falsa notícia. “Não sei o que passou na minha cabeça na hora. Fiquei surpreso. Encontrei a Susana Werner e ela me deu um tapa: ‘Pô, cara! Você tá vivo?'. Agora eu estou sentindo a dimensão dessa informação”, afirmou.


Apesar de afirmar que o boato é algo de má-fé, Amin disse que não quer correr atrás de quem começou a divulgar essa falsa história. “Prefiro relevar. Só quero que as pessoas saibam que eu estou vivo. Não tenho Twitter. O que tem lá é falso. Foi uma coisa desagradável. Sei que muita gente vai rir ainda, vai perguntar se sou um fantasma. Só sei que vou tocar minha vida e ser feliz”, disse.


Falsa notícia


Na manhã desta terça (28), após o programa "Hoje em Dia" noticiar que Amin Khader havia morrido, a Record voltou atrás e confirmou que o promoter, que trabalha como repórter na emissora, está vivo. A notícia chegou a ser repercutida entre vários colegas do repórter na Record, como a apresentadora Ana Hickmann e o humorista Tom Cavalcante.


O promoter David Brazil foi o primeiro a divulgar o boato da morte de Amin em seu microblog. Disse que tinha acabado de receber uma péssima notícia, e que "infelizmente, com enorme dor no coração, confirmava que seu amigo de fé, irmão camarada, Amin Khader, havia nos deixado esta madrugada". Após o post, o UOL falou com o David Brazil por telefone, que, nervoso, não conseguia dar detalhes sobre a "morte", e disse que estava indo para Petrópolis, ao enterro do amigo. Neste momento, o UOL errou ao noticiar a morte do promoter.


Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Record confirmou que Amin teria sido vítima de um mal súbito e foi encontrado pela empregada em casa, já morto. O enterro seria em Petrópolis, na região serrana do Rio. Amigos, familiares e a imprensa já se encaminham para o local. Também procurada, a assessoria de Ana Hickmann confirmou a morte de Amin e disse que a apresentadora estava muito triste com a notícia. Tom postou em seu Twitter: "Nosso querido e irreverente Amim partiu.Vai com Deus. A morte é certa é bem verdade, mas inaceitável nessas horas. Parece brincadeira".

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário