sábado, 18 de junho de 2011

Acidente de helicóptero com a nora de Sérgio Cabral

Homem arrasta peça do helicóptero

A queda de um helicóptero com sete pessoas a bordo na praia de Ponta de Itapororoca, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA), deixou quatro mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. As outras três pessoas estão desaparecidas.


O helicóptero, um Esquilo prefixo PR-OMO, caiu por volta das 18h45 de sexta-feira (17). Na mesma noite, os corpos de duas crianças e de uma mulher foram resgatados no mar. A outra vítima chegou a ser levada ao hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas morreu na madrugada deste sábado.


Entre os desaparecidos está Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Os demais desaparecidos são Jordana Kfouri, mulher do empresário Fernando Cavendish, e o empresário Marcelo Mattoso Almeida.


Segundo o tenente Grimaldi, que participa das buscas, foram resgatados os corpos da babá Norma Batista de Assunção e das duas crianças que se encontravam no helicóptero: Gabriel Kfouri, de 2 anos, e Lucas, 3. Fernanda Kfouri foi resgatada com vida, mas morreu no hospital.


O filho do governador escapou do acidente pois iria no voo seguinte. Já Sérgio Cabral teria embarcado em um voo anterior.


O helicóptero decolou do aeroporto da cidade com destino ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, na Fazenda Jacumã, ao norte da praia do Outeiro, ainda no distrito de Trancoso. A aeronave teria caído no mar, a 500 metros da praia. No local havia uma forte neblina --este é um período de muita chuva na região.


O helicóptero era pilotado pelo empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort.


Equipes de bombeiros e da Marinha continuam, na manhã deste sábado, as buscas no mar pelas vítimas desaparecidas. O chefe do gabinete civil do governo do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, viajou para o local do acidente para acompanhar os trabalhos.

UOL
*Com informações de Heliana Frazão, em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário