terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rodrigo Faro em Ribeirão do Tempo


Dono de uma agenda que cansa só de ler, Rodrigo Faro abriu mão de um dos poucos momentos de lazer para gravar uma participação na novela “Ribeirão do Tempo”, na última quinta-feira.


— Hoje teria o meu futebol. Sempre jogo com o pessoal de Alphaville (bairro nobre onde mora em São Paulo). Logo que me mudei para o condomínio, vi que um morador tinha um campo e tratei de fazer amizade com ele. Avisei que hoje não ia dar... — conta o apresentador, que joga na linha.


Na trama, Rodrigo entra em cena como ele mesmo, como um amigo de infância de Tito (Ângelo Paes Leme). Com a presença do apresentador famoso, o marido de Filomena (Liliana Castro) consegue que uma marca de sabão em pó patrocine uma caminhada ecológica em sua falida pousada. Rodrigo não vê problema nessa situação, que vive acontecendo em sua vida:


Trabalho pesado


O dia de gravação começou às 9h30 numa trilha, em Vargem Grande, e terminou às 19h nos estúdios da Record. Foi um dia inteiro de trabalho para gravar as três cenas que irão ao ar a partir de quinta-feira.


— É engraçado interpretar você próprio. Fico me perguntando “será que eu falaria assim mesmo?”. A partir do momento em que tenho que decorar um texto não sou mais eu — diz o apresentador: — O saldo da gravação da manhã são as picadas de insetos.


Depois de um banho no camarim do estúdio para tirar o repelente, ele segue para uma cena de café da manhã, momento bem aproveitado pelos atores. Raymundo de Souza e Ângelo atacaram as fatias de bolo que estavam na mesa. Já Rodrigo, comeu quase dez brioches com requeijão e tomou quatro xícaras de café, sem cerimônia:


— Geralmente eu não como em cena de comida para não estar de boca cheia na hora da fala, mas eu estava com fome. Mas eu almocei sim, é que eu como bem mesmo!



Seguro do seu bom desempenho como apresentador na Record, Rodrigo Faro não cogita voltar a atuar em novelas, além de participações:


— Eu descobri um prazer incrível de me relacionar com as pessoas no palco. A ideia é me firmar cada vez mais como apresentador. Nem no meu melhor sonho eu imaginava tanto sucesso. Meu sonho era muito menos. Não sinto saudade de fazer novela — declara ele, que também não pretende mudar de emissora: — Eu não abandonaria a televisão que me deu a chance que sempre busquei na Globo e que nunca tive. É legal saber que o SBT ou outra emissora tem interesse, mas eu tenho contrato com a Record até 2017 e devemos prorrogar mais alguns aninhos aí... É sinal de que o trabalho está sendo bem aceito.


Tanto é que a agenda do apresentador, que grava o programa “O melhor do Brasil” em apenas um dia, está sempre lotada de compromissos profissionais.


— A única coisa que ainda peço é ter saúde para aguentar o tranco porque é uma rotina muito pesada. Já faz um mês que eu não tenho um domingo livre por conta de comerciais e eventos que marco presença — choraminga ele, que a cada evento engorda um pouco mais a sua conta bancária: — Esse é o alento! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário